7:09O delegado Recalcatti e a Gazetona

No dia 16 de junho de 2012 o delegado Rubens Recalcatti enviou uma mensagem a este blog, em forma de comentário (ler abaixo), onde cai de pau em cima da série de reportagens do jornal Gazeta do Povo publicadas sob o título de “Polícia fora da lei”. Recalcatti foi preso ontem pelo Gaeco sob suspeita de ter comandado a execução do assassino de um ex-prefeito de Rio Branco do Sul que era seu parente/amigo. A notícia, obviamente, mereceu destaque no jornal. Mas… pode ser tudo, pode ser nada.

O texto do delegado, do jeito que veio:

A GAZETA DO POVO QUE, ANTES TINHA UM GRANDE RESPEITO PELA SUA LINHA JORNALISTICA MACULOU POLICIAIS, DELEGADOS, FAMILIARES , FILHOS..NUMA PORCARIA DE MATERIA. JOGOU NO LIXO FEDORENTO VIDAS DE PROFISSIONAIS EXEMPLARES. ESCRACHOU NOSSAS CASAS, NOSSOS FILHOS, SEM SE PREOCUPAR5 COM AS CONSEQUENCIAS. JOGOU QUATRO REPORTERES NA FORNALHA DO INFERNO. VAI CUSTAR CARO A ESSE JORNALECO. DEIXO BEM CLARO QUE ISSO NÃO É UMA AMEAÇÃO. É SIM DEMONSTRAÇÃO DE QUE MUITAS AÇÕES POR DANOS MORAIS V~ÇAO TER QUE RESPONDER.ME SENTI MUITISSIMO OFENDIDO COMO PROFISSIONAL DE MAIS DE TRINTA ANOS DE CARREIRA. VÃO CUIDAR DE SEU JORNAL, DE SUAS CASAS E DE SUAS FAMILIAS. A NOSSA NOS CUIDAMOPS E MUITO BEM.

Compartilhe

2 ideias sobre “O delegado Recalcatti e a Gazetona

  1. Andres Gliteze

    Esta foi uma demonstração de valentia e coragem do ilustre delegado ícone da PC do PR – contra matérias que eram montadas a partir do envio de policial da banda podre de nome Gilson Marciano de Oliveira ao seu cacho então repórter Mauri Konig que ” meteu o pau” no fundo rotativo num domingo e no outro uso das viaturas por delegados. Tudo falácia pois o dito Gilsinho, namorado do Mauri tinha acesso a material de confiança da PC entregava de bandeja para o seu caso que fazia uma matéria deturpando a PC. Era a intenção da Gazeta de vender jornal pois jovem de 15 a 40 anos não lê mais jornal, classe D e E não tem grana para comprar e a classe A e B lê online notícias “fresquinhas”. Na época já prevendo que o jornal iria fechar em breve (como está acontecendo) a Gazeta se aproveitava de jornalistas do sub mundo da notícia para fazer manchete e tentar vender jornal de domingo nos sábados a partir do meio dia nas esquinas da cidade. E sempre erro médico e policial serve para os incautos comprarem o pasquim; só que os títulos ofenderam não só os policiais civis como os militares, federais, rodoviários, etc……….chegando a atingir os familiares e todas as corporações. Até o espirito do Dr. Francisco tremeu lá em cima ao ver as barbáries que seus filhos estavam cometendo para tentar sobreviver, e o Dr. Recalcati ilustre delegado mandou ver, e neste momento está sofrendo consequências o que é normal com o policial que tenta defender a classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.