4 ideias sobre “SPONHOLZ

  1. leandro

    O Sponholz deve estar retratando e rindo do conteúdo do artigo 2º da Constituição do Brasil.
    Pergunta-se o por quê?
    Ora São duas liminares concedidas pelos Ministros Teori e Rosa Weber, “bloqueando” qualquer movimento ou tramitação de um provável processo de “Impeachement” contra os possíveis crimes de responsabilidade contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Bem, me parece que o Governo, o Executivo, um dos 3 Poderes da República, recorre ao Supremo Tribunal Federal do caso.
    Estaria com receio de um julgamento político contrário a Presidente Dilma. Mas se há receio é porque há dúvida dos seus atos, pois aquele ditado antigo de ” quem não deve não teme” ainda vale.
    O pedido de garantia através de decisão liminar tem o efeito de impedir que algum dano irreparável seja cometido contra a Presidente.
    Bem se colocarmos numa balança as questões de danos, quem mais está pagando e sentindo algum dano na realidade é a população, com um inflação e com os desmandos fiscais cometidos pelo governo e com conivência e responsabilidade da Presidente Dilma.
    Claro que ela não foi sequer investigada pelo Congresso, mas tecnicamente o TCU já emitiu parecer dando como cometimento de crime de responsabilidade contra a Lei fiscal.
    Bem, podem dizer que o julgamento desses casos é competência do Congresso e é mesmo, mas sequer o Judiciário está até impedindo que um outro poder cuja competência tem de julgar tais fatos.
    Então o Brasil é mesmo um pais das distorções, pois enquanto uns, como no caso a Presidente com foro privilegiado e outros, são protegidos por decisões do Supremo Tribunal Federal e isso está na lei, outros são humilhados com decisões de um simples delegado de polícia que acusa e manda prender e investigar sumariamente uma servente que comeu um bombom de chocolate que era de propriedade do delegado.
    O desespero de uma possível condenação da Presidente o que seria a desmoralização suprema do PT, do Lula, tem a proteção e assim se impede de qualquer ação do Congresso para esse caso.
    Pois bem se assim ficar, o que acredito de fique e a pizza será apresentada em breve e desta vez está custando alguns cargos que chegam até o dito segundo escalão, teremos a certeza que as chamadas “pedaladas ” continuarão e muito mais intensas.
    Enfim, estamos num pais democrático que quando se fala em investigar atos da Presidente uns dizem e ela própria que é um golpe, mas, golpe é alguém usar de recursos e de fatos que são ilegais para se manter no poder.

  2. TOLEDO

    Leandro, você puxa o saco de todo o Coxinha que vê pela frente. Você disse que era PDT e Dilma foi Secretaria do Brizola. Porque você mudou ? Só falta dizer que virou Poodle, e se dizia COXA.

  3. leandro

    Toledo, continuo coxa branca, mesmo com a situação do time, também continuo do PDT desde 1983, isso não quer dizer que tenha que ser burro e admirar a Dilma e o PT, coisa que você faz e é.

  4. TOLEDO

    Silvestre, ele confessou. Continua PDT desde 1.983. Essa recaidas junto aos coxinhas deve ser dificuldades adquiridas na fase anal. Ele tem medo do teste da farinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.