20:09TCU reprova por unanimidade ações contra relator das contas de Dilma

Da Folha.com

O TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou nesta quarta-feira (7) as duas ações contra o relator das contas da presidente Dilma Rousseff, ministro Augusto Nardes.

Com isso, a sessão do TCU apreciará nesta tarde as contas de 2014 da Presidência da República. Nardes foi convovado ao plenário do tribunal para ler seu relatório.

A tendência é que as contas sejam reprovadas por unanimidade por causa das chamadas “pedaladas fiscais”, desfecho que pode ajudar a fundamentar a abertura de um processo de impeachment.

O governo havia acusado Nardes de parcialidade na condução da ação ao antecipar seu voto, pela reprovação das contas. Assim, o Planalto tentou suspender o julgamento até que a situação fosse resolvida.

Tanto o TCU como o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), avaliaram que o relator não violou normas ao opinar sobre o caso.

Compartilhe

Uma ideia sobre “TCU reprova por unanimidade ações contra relator das contas de Dilma

  1. leandro

    E já rejeitaram as contas.
    Mas também, além da infringência a Lei de Responsabilidade Fiscal, deveriam reprovar não só as contas mas o governo inteiro, em função do discurso da Dilma na ONU.
    Fala ela sobre a energia… a questões hidroelétrica é fácil, pois podemos “ewst5ocar água”, mas na energia eólica não há como estocar o vento, pois como fazer se ventar muito a noite ? Palavras da Dilma.
    Em função disso e face ser no futuro a energia eólica a solução, conforme Dilma , vou passar a comer mais repolho e batata doce para engarrafar peidos, quem sabe o BNDES financie quem peida mais.
    Só não podem participar pessoas como o Toledo que tem escape de ar porque utiliza charutos que prejudicam a válvula anal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.