12:30JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Então quer dizer que a Princesa Isabel e a Dilma Rousseff têm histórias parecidas por causa das crises que enfrentaram? A diferença é que agora são os escravos que querem se libertar da toda poderosa.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Sergio Silvestre

    A diferença é que no império os comendadores amigos do rei tinham grandes latifúndios doados ,verdadeiros impérios dentro do império,com casas suntuosas e capelas com santos parecidos com as fuças de sua família.
    Nessa época os maçons eram donos de tudo,era simbolo de poder e os navios lotados de negros se misturavam aos brancos pobres para serem escravizados,açoitados e até mortos pelos feitores e alcaguetes do Barão.
    Vejo hoje a maçonaria e outras irmandades obscuras dizendo ser o baluarte contra a corrupção,tentando de novo jogar o povo pobre contra o governo que queira ou não queiram foi excelente para a pobreza absoluta que existia desde a época desses trastes.
    Me parece que hoje ainda sobra o resquício daquela época,muitos deles ainda que nos fazer pensar que ele e suas famílias tem as caras de santos que emolduravam suas capelas,onde nunca eram velados os escravos e brancos pobres que eles matavam.
    Eles estão por ai como abutres,mas parece que estão com os dias contados,o povo está estudando,suas recomendações já são pouco ouvidas e seus argumentos já não faz o estrago que fazia antes.
    Assim os barões da Grande casa vão voltar ao lugar de que onde nem deveriam ter saído,do inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.