15:37Rossoni espeta Cunha e ganha espaço

Do blog Expresso, da revista Época, por Ricardo Della Coletta:

Deputado do PSDB publica imagem crítica a Cunha na internet

Valdir Rossoni é o segundo parlamentar do partido a disparar contra presidente da Câmara, acusado de corrupção

O deputado Valdir Rossoni (PSDB-PR) publicou na noite da quinta-feira, no Twitter, uma imagem crítica ao presidente da Câmara,Eduardo Cunha. A montagem traz duas fotos, uma da presidenteDilma Rousseff e outra de Cunha. Acima delas, uma pergunta: “Quem faz mais mal ao Brasil?”

O Ministério Público da Suíça enviou nesta semana dados ao Brasil de contas naquele país atribuídas a Cunha e a familiares. Aqui, o peemedebista foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

PSDB da Câmara é um aliado de Cunha e o tem poupado diante das acusações. Apesar disso, Rossoni é o segundo deputado da legenda que questiona o presidente da Câmara nesta semana. O primeiro foi o deputado Betinho Gomes, que defendeu o afastamento de Cunha da presidência da Casa.

À EXPRESSO, Rossoni disse que publicou a mensagem para “sentir a temperatura” de seus eleitores nas redes. Se eles defendiam o afastamento de Dilma, de Cunha ou dos dois. “Eu achava que o Eduardo Cunha tinha a coragem de colocar em votação o impeachment. Se ele cair acho que vai tudo por água abaixo”, disse o deputado.

Questionado, o tucano disse que, se ficar provado que Cunha tem contas na Suíça, “nada justifica”. “Se os recursos não tiverem origem, tem de ser cassação (do mandato). Se for verdade a história da conta na Suíça, não existe como defender”, concluiu.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.