7:53O tranco e a ferida aberta

Os assessores mais próximos de Beto Richa não escondem que, para ele, as feridas abertas pelos primeiros seis meses do segundo mandato vão demorar a cicatrizar – se é que isso vai acontecer. Despencar da aceitação absoluta, depois de anos nessa cômoda posição, para a rejeição, como comprova os números da pesquisa abaixo, balançou o coreto do governador. A retomada do equilíbrio econômico e a dose otimista do orçamento para o ano que vem apresentado nesta semana podem ter amenizado um pouco o baque, mas a recuperação, tanto do muito que se perdeu em popularidade, como na autoestima dele, é algo que, segundo os mesmos assessores, só poderá ser avaliado a partir de meados de 2016. No terceiro andar do Palácio Iguaçu a única certeza é a de que Richa confiou, aceitou e apostou na estratégia para segurar o tranco – sob o risco de ver o estado e eles serem tragados na ciranda maluca da crise que pulverizou a economia de muitos estados e, claro, o deixou o país à deriva.

Compartilhe

11 ideias sobre “O tranco e a ferida aberta

  1. Araldo

    Eu não sei de onde você arranja essas analises. Ok, temos retração no PIB de uns 2,5%. Entretanto, houve aumento de 20% no valor dos veículos e esse merda desse governador aumentou o IPVA em 40%, portanto, só neste tributo já nos arrombou.. Aumentou o ICMS de 13 para 18%, mais 5%, precisa falar mais? … E vem você com esse mimimi de que reequilibrou as contas… Meteu a mão nas aposentadorias, meteu a mão nos depósitos judiciais…

  2. Araldo

    Já o governo federal… Se eu soubesse que a Dilma iria governar igual ao Aécio, nem teria vindo votar.

  3. leandro

    A interpretação de textos é um dos itens que mais reprova vestibulandos nas provas de acesso a universidade. O que você Zé Beto poderia esperar de alguns comentaristas ? E veja que estamos na “Pátria Educadora”, tá certo que quase falida.

  4. leandro

    Depois que descobri em outro blog que o Silvestre tem Bunda Tatuada, não dá mesmo para acreditar no que ele fala. Eu tenho uma tatuagem que as vezes se visualiza escrito “rebuco” AS do Silvestre deve ser venha Toledo.
    Com tudo isso ele se descompensa e escreve muita bobagem e devemos dar o desconto desse trauma da tatuagem.

  5. Sergio Silvestre

    Reparei mesmo Leandro que você faz parte daquela CLAC de intelectuais do Fabio Campana,é eu vi seu comentário logo acima do tal JUCA que vocês dois batiam bola aqui,mas como ali tem 9 entre dez que comentam que são sempre os mesmos com as mesmas frases ora contra o Lula ora contra o Requião e eu fico aqui pensando por que ele aceita todos meus comentários,talvez pela mesmice da sua turma,ou talvez para que aquilo não se torne um clube da LULUZINHA.

  6. TOLEDO

    Silvestre, mantenha a calma. O coxinha do Leandro se emociona fácil. Mas ele sabe que melhorou de vida desde que o PT assumiu. E no fundo ele pensa que é muito bom o Lula em 2.108.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.