12:21Reprovação ao governo Dilma vai a 69% na pesquisa CNI-Ibope

Da Folha.com

Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta que 69% dos brasileiros avaliam o governo Dilma Rousseff (PT) como ruim ou péssimo, um ponto percentual a mais que na última pesquisa, realizada em junho.

Os números mantêm a presidente como a que tem a pior avaliação desde o fim da ditadura militar.

A pesquisa mostra também que apenas 10% consideram o governo ótimo ou bom, ante 9% na pesquisa anterior.

Para 21%, Dilma faz um governo regular, e 1% não souberam ou não quiseram opinar. A soma pode dar diferente de 100% devido a arrendondamentos.

Os que desaprovam a maneira de Dilma governar são 82%, ante 83% em junho. Já os que disseram não confiar na presidente são 77%, contra 78% na última pesquisa. Todas as variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Só 20% disseram confiar em Dilma, mesmo índice de junho. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios de todo o país entre os dias 18 e 21 de setembro.

Compartilhe

3 ideias sobre “Reprovação ao governo Dilma vai a 69% na pesquisa CNI-Ibope

  1. leandro

    Desse 1% e da diferença em relação a pesquisa anterior, é o resultado dado pelos membros dos diretórios do PT e das famílias do Silvestre e Toledo.

  2. jota

    Depois do aumento dos combustíveis não tem jeito do avião da popularidade decolar, falta gasolina.

  3. Sou PDT

    Devem fazer pesquisa em todos os municípios e com todos os eleitores, principalmente em 2018.
    Que percentual ridículo em relação ao número de eleitores e cidades pesquisadas. Para se ter pelo menos alguma credibilidade seria necessário mencionar as cidades com a quantidade de moradores pesquisados, se não tornasse mais uma notícia “bomba” com credibilidade “traque”. Creio que quem autoriza uma pesquisa, tornasse avalista da mesma, devendo dar um testemunho concreto para que ninguém coloque suspeitas de dados falsos. Da mesma forma, uma pesquisa deve ser ampla, indicando regiões, classes sociais, renda per capta, escolaridade, idade, estado civil, se empregado ou desempregado, tempo já empregado ou desempregado, motivos que julga opinar se contra ou a favor, dentre muitos outros questionamentos já que meias verdades, ou mentiras, são manipuladas ao bel prazer à quem interessa. Devendo mencionar uma pesquisa, juntamente, com o nome do governador daquele estado e daqueles municípios em questão. Quem sabe possamos fazer alguma análise após isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.