11:48Desabafo

por Mirian Gonçalves*

Continuo andando com os pés no chão e a cabeça erguida.

Sinto um clima de inquisição e, por isso, digo: não somos todos bruxos ou os piores dos alquimistas.

Saio aqui em defesa de tudo que já se fez de bom para o país. Em defesa de todos nós, um milhão e setecentos mil filiados; de todos aqueles que com honestidade de propósitos e de caráter trabalhamos por um país inclusivo, pelo Brasil do “Bolsa Família”, do programa “Minha casa Minha Vida”; do um milhão de alunos do PROUNI e das 18 novas Universidades públicas, dos 85 mil bolsistas do “Ciência sem fronteiras” em 40 países. De todos nós que construímos inegavelmente um país melhor.

O ódio ao PT não é de agora. É ódio de classe, arraigado, incrustado na pele dos que não acreditavam na ascensão social de mais de 76 milhões de brasileiros; na retirada do Brasil do mapa da fome.

Sou favorável a todas as demonstrações democráticas e não cerro os olhos aos desvios de toda sorte, mas a generalização e a agressividade dos ataques não são menos nocivas.

Porque as relaciono à raiva histórica contra o PT? Porque são direcionadas exclusivamente ao partido. Não sei de ministros ou deputados do PP, PMDB, PSDB, PTB, Solidariedade, tão investigados quanto, inclusive por delinquência anterior aos governos petistas, que tenham sido confrontados de tal forma. Não consta que integrantes do Judiciário já condenados (e ainda não presos) por apropriação de valores astronômicos tenham sofrido constrangimento público.

Deixo aqui este desabafo, parodiando canção de Ataulfo Alves:

“Covarde eu sei que não me podem chamar, porque não calo no peito essa dor”.

*Mirian Gonçalves, vice-prefeita de Curitiba, Secretária do Trabalho e Emprego e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Paraná. 
Compartilhe

10 ideias sobre “Desabafo

  1. Clint Eastwood

    Ká ká ká à dona da universidade deve ter servido a carapuça, mas numa coisa eu concordo com ela, para o nosso azar, roubar não é um privilégio só dos pestistas.

  2. Deonikso.

    Ta jogando pra platéia.apostando no que sibra,no espólio do desastre e fraude do PT.
    Quem sabe, com esta sobra, venha a se aventurar a uma candidatura para vereador.

  3. Zezinho

    E para arrematar, também parodiando a velha guarda da MPB, ( Celi Campelo ?? ) :
    “QUEM NÃO SABE TOCAR VIOLÃO, NEM PISTÃO, TOCA SURDO!
    TÁ PROVADO PORQUE NESTE MUNDO TEM BOBO PRA TUDO”.

  4. leandro

    Este desabafo da Vice, pode até ser uma confissão de que o PT descobriu o Brasil, inventou o país e tudo o que existia até então e antes de 2003 não valia nada, o PT na opinião deles é o mais competente, o mais honesto , o mais capacitado par ser gestor de governos, mas a realidade foi aparecendo e vimos que o PT e vários de seus membros e principalmente dirigentes não eram nada daquilo que sempre pregaram.
    Agora que me desculpe a Vice, uma pergunta dá para fazer. O que ela como Vice e seu partido fizeram para a cidade. Se a senhora Vice andar pelas ruas verá a degradação e vários ícones que Curitiba, e sua população conquistaram com a mão de administradores passados que erraram sim, mas não ficavam chorando pelos cantos e com a propriedade exclusiva do PT sempre colocar a culpa em alguém não olhando para suas próprias costas, para não dizer outra coisa.
    Agora a senhora Vice Prefeita não pode achar que a população não tem o direito de odiar o PT, este ódio é mais ou menos aquele ódio de uma mulher, um homem que traídos ficam indignados com quem praticou uma ação traiçoeira,
    Prezada Vice Prefeita, o POT traiu a outorga que o povo lhes deu, enganou durante esses anos a população, quebrou a confiança, roubaram sim a população, isso não pode ser justificado se afirmando que outros também assim fizeram, ainda mais vindo do PT, uma vez que o PT , seus componentes se auto indicaram e se colocaram como os únicos vestais da moralidade e pior da inteligência, coisa que facilmente se comprova o contrário.
    Então cara Vice Prefeita não chore pelo leite derramado, pois vocês contribuíram para que o povo não acreditasse mais nas mentiras e promessas. Isso tudo aflorou com as promessas impossíveis que a Presidente fez, onde para com uma dose de exagero, um aluno do 1º ano de economia já descobria que era algo mentiroso, eleitoreira e aí está a causa e a traição que criou este “ódio”,

  5. jota

    Ao contrario da |Senhora Miriam, vice prefeita da cidade falar do que o governo do PT fez e esquecer que não há cidade nem país pronto, assim ela não deve achar que está tudo bem.
    Nas atuais circunstâncias e momento que o Brasil se encontra com o governo do seus partido, poderia a senhora Miriam dizer que também nunca houve tanta roubalheira de um partido ou de seus altos membros para se locupletarem com recursos públicos em especial para manutenção do poder.
    Lembro a senhor Miriam que a coisa não para por aí, se antes e desde o mensalão a intenção do PT era de subsidiar parlamentares comprando apoio no Congresso, hoje não estão diretamente utilizando recursos públicos em espécie e sim “negociando” com a venda de espaços através de ministérios.
    Com tudo isso, o povo paga mais, o povo pede poder de compra e o governo não se acha.
    Assim não há como deixar de criticar e muito o PT e como o PT é pessoa jurídica, não ouve, não vê, se critica seus componentes que pagam o preço por estarem no comando e fazendo a lição de casa de maneira errada.

  6. Vernaculo

    Pronto, as “zelites”são de novo culpadas de todo mal. O PT sempre foi e será “bonzinho”. O ódio não é de hoje. Depois que o PT fundou o novo país. Antes nada existia! Pô, dona vice! Não tem nenhuma novidade pra trazer no desabafo? O disco já tá meio gasto, né não?

  7. Franco

    A diferença, minha senhora, é que o PT TRAIU a todos quando chegou ao poder com um discurso de ética e honestidade. Quando chegou lá, fez IGUAL ou PIOR do que os outros.
    Tchau PT, morra em paz.

  8. ferreira

    De tudo que ela diz que fizeram de bom esqueceu-se de dizer que quebraram e pilharam o Brasil.
    Sendo curto e grosso neste comentário. Vai te catar dona mirian, voces ptistas já eram !!!!!!!!!!!!!

  9. renato glotter

    Perdeu-se na defesa. Quando começou com a conversa de “ódio de classe”, ou seja, o velho nós contra eles do Lula, não passa pela garganta de brasileiro decente. Papo furado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.