18:38A tentativa de enterrar o passado e a tradição do Atlético Paranaense

A atual diretoria do Clube Atlético Paranaense está assinando atestado de idiotice se vai mesmo mudar o nome oficial do estádio Joaquim Américo Guimarães para “Estádio Atlético Paranaense” – ou, o que é pior, “CAP Stadium”. Mudar o sentido das faixas da camisa já foi um atentado à história e à tradição, que são o sustentáculo de qualquer equipe de futebol. Agora, enterrar o nome oficial do que os torcedores consideram templo e onde se vivenciou a emoção das vitórias e dramas das derrotas, é de uma prepotência e ignorância sem tamanho. Se houver alguma justificativa mercadológica, ela jamais deixará de ser absurda e sem cabimento. Estão querendo enterrar o passado de um clube esquecendo-se que foi ele quem permitiu se chegar ao que está aí. 

 

Compartilhe

3 ideias sobre “A tentativa de enterrar o passado e a tradição do Atlético Paranaense

  1. Oto Lindenbrock Neto

    O clube poderia mudar de nome para algo mais mercadológico, como Hurricane of the Américas. E poderia disputar a Champions League. E tornar o inglês língua oficial e obrigatória no Hurricane Stadium.Cobrar ingresso e dólar ou libra esterlina. É simples assim.

  2. Sou PDT

    Se vai mudar ou não, só sei que no “Alto da Glória” estamos fornecendo a quem quiser nota mediante seu CPF, já que ao se tornar cliente tem todo direito de concorrer aos “prêmios” do piá do primo. Poderia ser chamado de “TAPUME”, cuja frente foi agraciada como “obras” da copa e que míseros 4 e poucos milhões foram destinados (conforme placa em frente a rua) às reformas e pelo que tudo indica assim deverá ficar: tudo tapado. (ISS, ICMS, EMPREITEIRAS, DESAPROPRIAÇÕES, EMPRÉSTIMOS, % DO ESTADO, % DO MUNICÍPIO, ETC, ETC, ETC,… e cuidado,$$$ em M.Celso e afins).
    Todo time é mercadoria nas mãos dos clubes, haja visto que a relação entre jogadores e jogos só interessa a vitória em campo. Quem sai perdendo sempre é o jogador que luta e na maioria das vezes é descartado pelo mau desempenho do time(clube).

  3. leandro

    Será que o Clube Atlético Paranaense se infestou com a virose do PT e como os petistas, quer mudar tudo e apagar o passado de clube tradicional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.