14:58Aloprados atacam líder do MST

João Pedro Stédile, líder do MST, foi alvo de uma manifestação debilóide e agressiva quando desembarcou ontem à noite em Fortaleza para participar de um Congresso Sindical e de uma atividade sobre Reforma Política e combate à Corrupção. Um grupo de aloprados, com bandeiras do Brasil em punho, perseguiu Stédile e uma professora que o acompanhava, xingando e gritando slogans do mais puro reacionarismo burro. O grupo, com cerca de 30 pessoas, agiu movido a um ódio que não leva à nada, apenas ao acirramento dos ânimos num país que está à deriva. Segue o comunicado oficial do MST a respeito do acontecido:

MST denuncia e repudia ato agressivo contra João Pedro Stedile do MST

A Direção Nacional do MST vem a público denunciar e repudiar o ato agressivo e constrangedor que o membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, sofreu no aeroporto de Fortaleza na noite desta terça-feira (22).

Para o MST, este episódio não é um fato isolado, mas um reflexo do atual momento político pelo qual passa o país, em que se vê crescer a cada dia o ódio contra os movimentos populares, migrantes e a população negra e pobre, como os recentes acontecimentos no Rio de Janeiro em que a juventude das favelas está sendo impedida, com risco de sofrer agressão, de ir às praias da zona sul da capital fluminense.

Estes atos de violência e ódio propagado intensamente nas redes sociais, e que reverbera cada vez mais nas ruas, é mais uma demonstração da violência dos setores da elite brasileira dispostos a promover uma onda de violência e ódio contra os setores populares.

Porém, num outro recente episódio de ódio contra Stedile, quando circulou nas redes sociais um cartaz em que oferecia uma recompensa por ele “vivo ou morto”, já alertávamos que a dimensão destes acontecimentos advém, sobretudo, de uma mídia partidarizada, manipuladora e que distorce e esconde informações, ao mesmo tempo em que promove o ódio e o preconceito contra os que pensam diferente.

São estes meios de comunicação a serviço de uma direita raivosa e fascista os responsáveis por formarem estas mentalidades criminosas e odiosas que alimentam as ruas e as redes sociais com os valores mais anti-sociais e desumanos que possa existir.

Entretanto, estas atitudes não serão capazes de nos tirar da luta por Reforma Agrária e pelos direitos sociais historicamente negados ao povo brasileiro. Não aceitaremos que nenhum militante dos movimentos populares sofra qualquer tipo de agressão ou insulto por defender e lutar por justiça social. Nos comprometemos a permanecer em luta nas ruas pela defesa da democracia, dos direitos civis, da classe trabalhadora e o respeito aos valores humanitários.

“Ousar lutar, ousar vencer!”

Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!

Direção Nacional do MST

São Paulo, 23 de setembro de 2015.

Compartilhe

16 ideias sobre “Aloprados atacam líder do MST

  1. Fernando

    Basicamente, ele colhe o que plantou, sempre pregou ódio e confusão, agora voltou contra ele…

  2. Ciro Brasileiro

    Ze Beto, vc precisa mostrar também o vídeo do discurso do Stédile na Venezuela. Esse cara tá de brincadeira com os brasileiros .

  3. Sergio Silvestre

    Mas o Stedile não anda por ai tentando agredir negros e pobres e nem chamar os favelados de raça inferior de uma patricinha na praia de Copacabana.
    Cada vez mais eu acho que estou do lado certo,como sempre digo quando escrevo qualquer coisa,a elite raivosa estão se juntando e formando exércitos de imbecis aloprados.
    Ficar perseguindo famílias de autoridades que vão a restaurantes com suas famílias deveria ser crime e sem fiança
    Estava escrito que a divisão de abastados e pobres um dia ia ser escrachada e o que é piór,tem muito metido a rico também entrando na onda.

  4. jose

    Silvestre, pra variar você está do lado errado…
    Sou a favor de reforma agrária, mas sou contra o mst por um motivo simples, o mst não quer reforma que de certo, porque se der certo o mst acaba e as mamatas, os desvios de dinheiro e as outras falcatruas também acabam e espertalhões como o stedille vão ter que trabalhar.
    Esta dicotomia que vc fala foi fomentada o tempo todo por estes imbecis, que agora estão sentindo na pele graças a outros imbecis de igual calibre.
    Alguém aí acima lembrou do que aconteceu com a Yoani Sanchez, naquela ocasião vc foi a favor dos aloprados, só para lembrar.
    Confesse: o que vc gostaria mesmo é que todos que pensam diferente de vc fossem callados, presos e mortos… né reaça!!!

  5. Joel Nicolau Rodrigues

    Quer dizer que quando o “exército” do Senhor Stedile invade centros de pesquisas, postos de pedágio, repartições públicas e propriedades que produzem e pagam impostos é coisa civilizada? O ilustre jornalista poderia (e deveria) não ser tendencioso.

  6. Zé Beto Autor do post

    como você escreve sem saber para quem, fica apenas registrada a sua ignorância.

  7. Sergio Silvestre

    É para comentar precisa conhecer,viajar pelo Brasil e conversar com pessoas,por que hoje o que se le e o que se escuta em sentenças de juiz a gente não sabe qual é seu time de coração,mas desconfia.
    Pois bem,quem já não ouviu falar de ONGS,são tantas né,que tiram bilhões do Pais e me parece que a maioria são pífias,já o MST não,e não sou eu que diz isso,até o Papa abençoou.
    Vejo na pessoa do sr Stedile um grande homem que luta por uma causa e que terá seu nome lembrado num futuro e até ganhar prêmios de paz.
    Não se faz uma guerra sem derrubar monumentos e matar pessoa ,sempre terá nesse meio vitimados e terá também os contrários,mas o que não pode é essa covarde perseguição e olha que eu discordo até quando vaiam em publico o governador e família.
    Precisamos entender que não somos bárbaros e nem pessoas caçadoras,o Brasil sempre foi de paz e não é agora que vai se fazer uma divisão de povos ou ma separação de ricos e pobres,mas muitos estão contribuindo para isso e não é o trabalhador.

  8. leandro

    Ora Silvestre, você está mudado ou seria falsidade da tua parte suas mensagens. Sempre pregou a reação e até com violência. Se esquece quando o Lula, que não foi abençoado pelo Papa, ameaçou junto com o Stédile colocar o exército do MST nas ruas.
    Esquece também quantas vezes aqui nesse Blog que é público você xingou, ironizou, agrediu com palavras e outros impropérios o Governador e recentemente o Juiz Sergio Moro, além de outras pessoas que não fazem participação de tua linha ideológica e demagógica.
    Então “novo Silvestre” não venha com esse papo de “paz e amor” que não cola, ou já estaria você preparando o terreno para quando esta turma que aí está cair.

  9. Sergio Silvestre

    Leandrrro é tudo interpretação errada,você está lendo os versículos como le o Malafaia e o apostolo Valdomiro.

  10. Sérgio Augusto

    Zé Beto, parabéns pela coerência de Ideais. Quanto aos reaças, ah os reaças…. deixe-os ladrarem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.