11:16Terraplanagem

De um sábio que percorre os principais gabinetes do Palácio Iguaçu pelo menos duas vezes por mês e também as principais cidades do interior do Paraná onde mede a temperatura política pelo termômetro dos jornais locais: “A terraplanagem da estrada para levar Ratinho Junior à sucessão de Beto Richa, e para este ganhar uma vaga no Senado, está sendo feita – mas se Cida Borghetti for a escolhida e levar o troféu, Ricardo Barros toma conta de tudo e nunca mais larga o poder”.

Compartilhe

7 ideias sobre “Terraplanagem

  1. Sergio Silvestre

    Os Jornaizinhos de cidadezinhas ele já comprou todos,e os “editores”é só loas para o turco,vai muito dinheiro né,mas com grana dos pedágios e do meu IPVA as burrar devem estar cheias,

  2. Ivan Schmidt

    Mestre Aurélio não viveu o suficiente para testemunhar a ascensão política de Ricardo Barros e, talvez não concordasse com os métodos que o maringaense usa para se alçar cada vez mais, assim como não concordaria com a grafia “terraplanagem”, que inexiste. Hihihihihihihihihihihi…

  3. Zé Beto Autor do post

    Terraplenagem ou terraplanagem

    As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os substantivos terraplenagem e terraplanagem sempre que quisermos referir o ato de terraplenar ou terraplanar, ou seja, de realizar qualquer alteração do relevo do terreno através de aterros. A palavra terraplenagem é a mais utilizada pelos falantes, sendo tida como a mais correta e a mais socialmente aceitas. A palavra terraplanagem aparece em dicionários como sendo uma forma não preferencial de terraplenagem. Ambas as palavras constam no Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras.

  4. Ivan Schmidt

    Pô, ZB, não precisava me humilhar a esse ponto…hihihihihihihihihi… me limitei a consultar o Aurélio e nele encontrei apenas “terraplenagem”… Aliás, pela Academia Brasileira de Letras, só passei pela frente…

  5. Zé Beto Autor do post

    quéisso, mestre? fiquei na dúvida quando você escreveu. aí consultei o novo “pai”. como valem os dois, empatemu. hihihihihi. abraço. saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.