17:16O que vai acontecer

No meio da zorra e do samba do crioulo doido, o governo federal anuncia corte de gastos, aumento e criação de impostos. Ganha uma maria-mole quem apostar que só uma parte disso vai acontecer.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O que vai acontecer

  1. leandro

    Nada. Quem vai continuar sifu é o povo.
    Com a possível volta da CPMF e disse o Levy que será por 4 anos, muitos alienados acreditam, esta “contribuição” atinge geral paga o rico, o médio e o pobre e todos pagarão duas vezes. O assalariado quando movimentar sua conta bancária será descontado o percentual do movimento, tantas vezes quanto o fizer, mas pagará também de forma indireta o repasse desta taxação no consumo de bens e serviços.
    Agora o ministro Joaquim Levy e o outro ministro Nelson Barbosa demoraram bastante tempo para dizer uma babosaeira que todos já sabiam que viria au7mento da carga tributária.
    Além disso esperaram a água bater na bunda para aplicar os ajustes fiscais.
    Nos cortes nada de novo e concreto foi apresentado, a não ser a repetição da frase que Joaquim Levy escolheu como símbolo. ” …. não podemos ter uma miopia… ” Acho que miopia, surdez tem essa equipe econômica do governo, aliado a uma lerdeza e falta de coragem em bater de frente com o Congresso e empresários, principalmente os banqueiros, de onde o Levy é oriundo.
    Resta saber se isso foi acordado com o Sicupira e com o Trabuco, uma vez que trabuco nós estamos levando a tempos.
    Disseram recentemente que não adianta “enxugar o piso molhado se fechar a torneira”. Bem, parece que est5ão fazendo isso com nossas mãos e a torneira continuará aberta e assim não se viu nenhuma meta de criar mecanismos de sustentação da economia e desta feita daqui a pouco tempo vamos estar criando outros impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.