11:07O Diabo riu por último

Do analista dos Planaltos

Em 2002 Roberto Requião disse, num daqueles seus transbordamentos característicos, que faria um “pacto com o Diabo”, subiria no palanque “com o Demônio” para se eleger. O “pacto” acabou virando um tema incômodo da campanha eleitoral que disputava com Alvaro Dias. O PMDB teve de providenciar um perito para dizer que a declaração, gravada em vídeo, era falsa. Requião ganhou a eleição. Uma perícia feita por Ricardo Molina, anos depois, comprovou que a declaração de intenção de pacto com o Tinhoso era verdadeira (https://www.youtube.com/watch?v=d8M9h3DBQa4).

Em março de 2013, numa reunião com o PT, Dilma Rousseff declarou, talvez influenciada pelo ‘case’ de sucesso de Requião, prometeu: “Podemos fazer o Diabo quando é hora de eleição”. A declaração provocou alguma celeuma, cheiro de enxofre e pegadas de bode, mas a presidenta se reelegeu. Não escapou impune, contudo. O PT e Dilma haviam feito o diabo na economia, roubado as estatais como se não houvesse amanhã. O resultado foi que o país mergulhou em um inferno – e o Diabo riu por último.

Compartilhe

3 ideias sobre “O Diabo riu por último

  1. Sergio Silvestre

    Então,pegar os coleguinhas de blog,todos ainda menininhos,vamos rezar uma reza pra São Salonguin e vamos procurar a crise.
    Em 2010 comi macarrão aos domingos e meu arroz e feijão durante a semana,levei meus filhos a escola e fiz aquilo que eu fazia em 2010 agora em 2015.
    Faz tempo que eu leio todos os mais lidos blogs paranaenses,faz trocentos anos que eu leio o Claudio Humberto na folha de Londrina,só para exemplificar e sabem que eu concluiu.Isso é um bolero de ravel com a musica mudando o tom de acordo com entradas de outra instrumentação,mas que no final é bonito mas é quase a mesma coisa;.
    Mas peço aos coleguinhas(todos menininhos) que se acharem a crise ou alguma novidade dos agouros de brasileiros vendilhões nesses 5 anos que me contactem ou escrevam aqui no ZB,

  2. leandro

    Dá o teu endereço certinho aí em Londrina, mandaremos contas a pagar, e também um belo postal com recomendações . Pelo jeito a vida do Silvestre vai muito bem e sua empresa está faturando bem e pagando melhor ainda os coitados dos 32 a quem ele chama politicamente incorreto de empregados e não colaboradores.
    Só não vem nem sente a crise quem não quer ou tem muita grana que ladrão algum acaba salvo a turma do Petrolão,

  3. Clint Eastwood

    e agora este mesmo Desgoverno está chamando de Diabo as classificadoras de risco, aquelas mesmas que, quando interessou ao Brahma da Silva, foram muito benéficas ao “povo brasileiro”. Bem diz o ditado, somos senhores das palavras que não dissemos, e escravo das que dissemos. Mas não custa relembrar outro dos ditos populares, quem diz o que quer, ouve o que não quer. E tem ainda mais um, prometo, é o último, nada como um dia depois do outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.