12:10Cortes no Bolsa?

Da coluna de Monica Bergamo, na Folha de S.Paulo

Não descarto

Nem mesmo o Bolsa Família, tido até então como intocável, está blindado em meio à crise econômica. Questionado se o programa poderia sofrer cortes, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento, diz que “pode ser que isso venha a ocorrer “. Os gastos previstos para 2016 chegam a R$ 28,8 bilhões.

Não discuto

Barros ressalta, no entanto, que “isso [cortes no Bolsa Família] não foi proposto por mim nem eu ouvi dizer que alguém vai propor. Não quero me antecipar. Seria um desserviço. Antes de qualquer coisa temos que estudar todas as possibilidades, saber o que pode ser cortado. Depois faremos as escolhas. Os líderes de todos os partidos serão consultados”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Cortes no Bolsa?

  1. leandro

    De acordo com o ministro Levy os cortes não afetarão programas legais, tudo que existe de programas vinculado a lei não será afetado, com a ressalva feita por ele de que isso depende de consulta ao congresso. Então foi para o “be le léu” o tal dialogo que a presidente tanto fala. Também a casa deles já caiu junto com a “cara de pau” devido as mentiras e enganações que o governo representado pela presidente falava antes de vencer a eleição.
    Uma diferença é de que a casa deles cai nas nossas costas e a casa do povo também cai nas mesmas costas e a “minha casa minha vida” passa a se transformar num parto de égua com obras paradas e sem muita expectativa de que saiam das fundações, o que aliás o governo não tem.
    Depois de todos as lambanças dessa semana e até o rebaixamento do graus de investimento do Brasil, coisa que pala o Lula e outros petistas não significa nada, mostra o grau de má fé deles, pois antes significava um grande problema do FHC, agora, nada.
    Também culpam a crise, aquela crise que o Lula falava que era uma “marolinha” e agora se transformou num tsunami arrebatador, com dólar a a R$4,00, juros a 24,25%, inflação beirando os dois dígitos, alta de preços públicos enfim custo de vida subindo, e o governo não sabe o que faz e procura um parceiro do caos que assim escolhe a população para dividir o prejuízo de uma politica fiscal desastrosa e incompetente.
    Incompetente sim, pois até o ministro Levy tem afirmado com seu sotaque carioca que “precisamuuxxs melhorar e geeeisstão”, o que significa que a gestão está sendo mal feita.

  2. Clint Eastwood

    O “serviço” nem começou e o RB já está dando explicações. Puseram o cara certo no lugar certo, o RB está se mostrando um perfeito moleque de recados da Mulher Sapiens, igualzinho a princesinha, é a mulher certa para defender o indefensável, a Mulher Sapiens. À dupla de parlamentares aqui da província foram dadas tarefas bem difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.