7:20O país lixão

Em 2010 o Congresso Nacional aprovou o “Plano Nacional de Resíduos Sólidos” que marcou para agosto deste ano o fim dos lixões em todo o país. O que aconteceu? Nada. Há 3 mil lixões ativos no país e 800 mil brasileiros que sobrevivem como urubus nestes locais. Resumindo: o lixo, em todos os sentidos, só aumentou.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O país lixão

  1. Sergio Silvestre

    800 mil catadores de lixo,puxa vida,nas minhas andanças como pintor de parede eu me deparei com uma família ,jovens ainda de funcionários do governo,não sei se foram guindados por pistolão ou concurso,mas seus salários eram de fazer inveja a qualquer vivente,principalmente esses srs que catam papelão e outros recicláveis para sobreviver.
    fiquei sabendo que o salario do distinto casal,somando os dois era de 68 mil reais,todos lotados em órgãos do judiciário,ela advogada da união ele procurador de alguma coisa.
    Na sua casa de 850m2 com garagem para 4 carros sempre lotadas e a mobilidade do casal era impressionante,eu pensava assim,devem trabalhar horas a fio para ser merecedor de salario tão alto.
    Pois eles faziam sim muito esforço,seu hobby era maratona onde passava o ano viajando.Ai pensei,ela,a esposa deve fazer suas tarefas e as do marido quando ele viaja,já que são quase da mesma área.
    Mas não,ela viaja junto,deixando os filhos com as duas babas e as 3 empregadas e seu motorista que levam as crianças para escola e outros lugares.
    Quer dizer,o grau de contribuição desses (funcionarios) para com a nação é algo de corar freiras,é um escarnio para uma sociedade sem rumo e não sabendo onde vai parar.
    O que tem de gente igual a essa que conseguiu esse tipo de cargo politico é claro por meio de ajuda de parentes e políticos está coalhado pelo Brasil afora.O que está acontecendo é que não aguentamos mais pagar essas mordomias desses nababos
    Coitado do lixeiro,do catador de papel,coitado do cidadão produtivo vendo o Brasil loteado para poucos viverem bem.Deus me livre,que vontade de comprar um rifle.

  2. Clint Eastwood

    Então que fiquem os lixões, se em 5 anos não fomos capazes de tirar este quase milhão de brasileiros da miséria , não vai ser acabando com os lixões é que vamos resolver os problemas que vem antes deles. Temos muito ainda o que remar para nos considerarmos um país em desenvolvimento, estamos sim é voltando no tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.