7:39O governo acabou!

por Carlos Brickmann

Não importa o que os políticos, empresários e gente importante em geral nos digam: o que importa é a atitude que tomam. Podem dizer que a administração é excelenta, que a presidente é competenta, valenta, resistenta. Mas como agem?

1 – Por enquanto, 20% dos prefeitos do PT no Estado de São Paulo mudaram de partido. É a lei da vida: para sobreviver, acharam melhor sair do partido dela.

2 – Tente lembrar-se de algum Governo, nos últimos 50 anos, que não tenha tido o apoio de Delfim Netto. Nesta era petista, ele esteve bem próximo de Lula, tanto que muitos o consideravam seu conselheiro. Delfim disse agora que Dilma, em 2014, destruiu deliberadamente a economia para conseguir a reeleição. É injusto: Dilma nem sabe o que faz na economia. Mas Delfim se afastou dela – e bem quando Dilma busca o apoio empresarial, área em que Delfim é influente.

– O Banco Central divulgou nesta semana a taxa de juros do cartão de crédito: 395,3% ao ano. A taxa alta indica falta de confiança na economia. E os banqueiros são o único grupo de empresários que manifesta seu apoio a Dilma.

4– Dilma iria presidir no seu palácio um evento de atletas para-olímpicos. O chefe do cerimonial simplesmente barrou, com os braços estendidos, a entrada da presidente, para que ela desse passagem a atletas cadeirantes. Dilma esbravejou, mas não adiantou. Quando um chefe de Governo bate boca em público com um subordinado, quando um subordinado não hesita em barrar a presidente, o poder acabou. 

O próximo passo é servir-lhe cafezinho frio com biscoitos murchos.

Compartilhe

9 ideias sobre “O governo acabou!

  1. Sergio Silvestre

    Em 2001 eu estava trabalhando numa península nos EUA ,onde tem casas de campo de muitos aposentados e por ter clima frio e muito mato e pesqueiros.
    Logo que caiu as torres gêmeas,a informação exata dela para chegar até nós,demorou 22 horas depois e que fomos saber.
    Depois veio a bolha imobiliária,onde os trabalhadores americanos perderam suas casas financiadas,foram despejados e morar em barracas e trailers.
    Eu sei disso por que procuro me informar,mas a informações dali eram filtradas antes de chegar até nós,e não se via americano gritando aos quatro ventos sua falência ou falta de moradia.
    Aqui o desemprego subiu um pouco,mas tem muita casa para se morar e ainda entregar,aquele nível social dos pobres continua valendo,hoje estão bem melhor e aquele que fez um orçamento familiar,está conseguindo viver bem e até juntar dinheiro para em finais de ano ir a praia ou fazer outra viagem.
    Nos EUA a mídia é parceira do estado,ela é patriota,não é vira-lata,aqui os Marinhos amealharam em 40 anos fortuna nas custas de governos e conspirando sempre contra a nação,até na forma de educar nossos jovens,com um mensagem nada construtiva .
    E o complexo vira-latas acaba nos políticos,passando pelo judiciário que não sabe nem quem condena ou absolve.
    Conseguimos ter nesse começo de seculo uma casta enraizada de homens sem vergonha,todos já passando dos 70 que deveriam serem logo extintos para o bem da nação.
    Como alguém pode acreditar num Gilmar Mendes,num Eduardo Cunha,até as cabeças mais ocas podem perceber o grau de delinquência destes srs.
    E quando a noticia aqui chegou que os americanos dormiam em barracas e trailers,eles já tinham resolvido seus problemas,sem burlar sua democracia,sem vender ou doar seu Pais,e sem tentar depor seu presidente.
    Aqui os vira-latas estão de plantão,se tiver que falir todo o Pais para voltar ao poder,é o que eles querem,e ai continuar os esquemas e ficar tudo como está,nós pagando impostos de primeiro mundo e tento os serviços de países em guerra na Africa.
    E quando eu ouços os Agripinos,Cunhas,Alvaro,traianos da vida eu fico aqui pensando em “Maquiavel”Somos sim uma grande manada de muares e bem ignorantes,lambedores de sal,.

  2. Zé Beto Autor do post

    é piada, silvestre? então: hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  3. Sergio Silvestre

    ZB você é esperto e já leu muito e já postou que o prefeito de nossa sra das farinhas foi cassado pelo tre,dias depois ele volta ao cargo de acordo com liminar etc,ai fica esse couro d pc até acabar com seu dinheiro.
    Se você ler e deve ter lido como funciona a justiça e o parlamento na Suécia,Pais de povo culto e de primeiro mundo da vergonha dos larápios brasileiros.
    Alguma coisa a Dilma fez para grandes empresários,para barões da mídia e para a oposição,boa coisa não é para eles,até por que investigar nunca foi o hoby deles,eles gosta da coisa debaixo do tapete.
    E você acha que no dia seguinte que depuserem a Dilma,vão continuar investigando????????Quem pensa assim é muito ingenuo,dai a pouco a Dilma pode ser ministra do simpático golpista e tudo fica calmo como um mar de navegador Português,

  4. leandro

    Primeiro que os Estados Unidos recuperou rapidamente a economia e hoje está com um crescimento acima de 3 %, isto para um paos consolidado é muito .
    Segundo que os americanos que vivem de crédito não pagam taxas de juros de agiotas como nossos bancos.
    Depois o preço de produtos industrializados lá, é acessível a população, por exemplo a gasolina que é vendida em galão, custa próximo a 2,5 dólares , mas o galão é de 3,4 litros, o que resulta num preço baixo para os padrões americanos e até para nós.
    Além do mais os americanos t5em tecnologia de ponta, força descomunal está em todo planeta, saber como lidar com assuntos internacionais, quer de segurança como comerciais.
    O Brasil, se alia a países falidos e inseguros, com regimes de esquerda que sempre estão com a interferência do estado, como China, Cuba, Venezuela, Bolívia, Rússia, aliás desses todos e outros somente escapa a China que ainda diante de tudo o estado interfere em tudo na economia e até pouco tempo na criação e concepção com a proibição de terem mais do que 2 filhos.
    Aqui que enriquece e apoia o governo são bancários e gente como Lemann, Trabuco do Bradesco e até a rede Globo que parece que agora está venddo a vaca , aquela que a Dilma disse que poderia até tossir, indo para o brejo e assim está apontando com mais veemência os pepino do país.
    Para finalizar, o mais interessante é a busca sempre desse pessoal da nossa dita esquerda em culpar outros pelos erros cometidos, antes foio durante tempos o FHC, agora é a mídia, junto com eles o judiciário, tem “muares” que hoje em dia não tendo mais quem culpar chega a imbecilidade de achar que o Juiz Sergio MKoro também é culpado por estar dando uma coça nos gatos da Petrobrás. Ora vamos e venhamos chega de jogar a culpa e a incompetência do governo nas costas dos outros.

  5. leandro

    Zé Beto, cada vez que você escrevbe tuas risadas…”.hihihihihihih,” fico imaginando as pedaladas da Dilma e com isso um dos motivos do governo estar se esvaindo.
    Ate parece que esse governo tomou um laxante dos brabos e deu resultado. Só fizeram cagadas e assim se acabaram.
    Será que até o fim do mandato ou do desgoverno da Dilma, do PT as pedaladas serão explicadas ao TCU, pois já pediram por duas oportunidades prazo de 15 dias e assim estamos a 30 dias esperando que o governo justifique ao Tribunal de Contas da União qual tipo de besteira fizeram

  6. Sergio Silvestre

    hIhI,OS CARAS NÃO SABEM MAIS O QUE FAZEM PARA TIRARA A DILMA,QUEM GOSTA DE PEDALADAS É COSTUREIRA LEANDRO,É BRINCADEIRA COMO VOCES SÃO PATÉTICOS,PARA COM ISSO ,NÃO TA COMENDO ARROZ E FEIJÃO,TÁ BOM DEMAIS CARA,SE O CASO FOR O GOVERNO,MUDA PARA O PARAGUAI,O BETO RICHA NÃO SAI DE LÁ.

  7. leandro

    Você não sabe Silvestre, não tem sequer criatividade, é hihihihihihihihi, são vários hi.
    Agora falando sério eu não como arroz e feijão, este preto é muito vulgar, come você que é pobre, saiu da classe C e se contenta com isso, aliás você é igualzinho ao Lula, mentiroso, só é favorável a este governo que bem que poderia ser GO VERME.
    Para com isso Silvestre, você também foi enganado pelas promessas da Dilma, do PT e está sentindo o pepino, só que sofre calado, com chequinho especial a 400% de juros no ano, com um cartão de crédito beirando 400% , sem acesso a financiamento, mas não dá o braço a torcer, afunda junto mas não berra, é igual cabrito bom que não abre a boca.
    Fica assim que não vai ter nenhuma fachada para você restaurar, então seja macho e pegue nas armas que sempre diz, vai no jornal e formalize uma denúncia aberta, vai ao CNJ e denuncie o Dr Sergio Moro como sempre faz aqui.
    Nunca mptei você defender os amiguinhos do PETROLÃO, André Vargas , Youssef e outros aí de Londrina só vejo você atacar a oposição e o Juiz, então querm deve parar e pensar é você, vai falir.

  8. leandro

    A propósito e para o Silvestre: Já leu a Revista Época, lá falam umas coisinhas interessantes sobre o BNDES e o porto de Mariel em Cuba junto com a construtora Odebrecht e até o consultor Lula.
    Leia Silvestre.
    Outra para você: A Dilma desistiu de criar a nova CPMF. Assim todos poderão dizer que ela foi sensível ao clamor social. Que ela pensou na maldade de mais um imposto em cima do brasileiro. Nada disso. Ela viu a sua vaca que tossia indo mais fundo no brejo e bolaram um plano que todo administrador sempre faz.
    Quando a coisa está preta, sempre uns assessores puxas saco, paus mandados, se fazem de maus, são os que dizem não, apertam o cinto dos outros, enfim são os chatos. Tudo isso é para o chefe vir a público e dizer : Não! Não vou fazer como eles propuseram, afinal o povo não aguenta mais pagar impostos. Tudo programado os ministros ficam de malvados e ela se faz de boazinha.
    Se não foi isso, poderíamos dizer aquela citação antiga: ” Correu de mede cagou no dedo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.