17:52Vergonha

O esforço do governo de Dilma Rousseff para ressuscitar a CPMF em meio à zorra descontrolada do país, reforça a sabedoria de duas frases famosas de H.L. Mencken:

Democracia é a arte de, da gaiola dos macacos, gerir o circo.

– Um homem decente envergonha-se do governo sob o qual vive.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Vergonha

  1. leandro

    O ministro da Saúde já disse que a falta da CPMF causou desde 2007 um rombo de 80 bilhões na saúde do Brasil.
    Disse também que é necessário que se dote a sua pasta , os estados e municípios de recursos que atendam a população. Se ouvi bem , hoje teria dito o ministro que são 200 milhões de usuários do SUS.
    Ou o ministro é desinformado ou lhe passaram este nº de forma errada ou ainda a população do Brasil cresceu tanto que esta parcela utiliza o SAIS.
    Mas, ficando no nº informado , na hora do Brasil, notei um erro, pois seria então 199.999.999, póis eu não uso.
    Erro ou brincadeiras a parte, tem um fato, entre milhares, que não é brincadeira, o que aconteceu hoje em Rondônia daquele pobre cidadão com fratura no fêmur e foi “empapelado” pois não tinham nem gesso para imobilizar a sua perna e muito menos médicos e equipamento para os procedimentos, desta forma seria mais um a não utilizar o SUS, estando fora dos 200 milhões que o ministro diz que usam o SUS.
    Na realidade o governo não é competente, o governo gastou e continua gastando mais do que arrecada, continua não tendo saída para diminuir o seu custeio.
    Nós mortais, quando não temos renda para suprir nossos desejos e necessidades no mês, cortamos despesas, cortamos gastos de várias coisas, menos a que o governo nos taxa.
    Do outro lado o governo não “corta na própria carne”, frase bonita, de impacto , leviana pois é uma mentira, mais uma dita neste governo impopular, incapaz e indecente quando não consegue administrar o Brasil.
    Um único exemplo comparativo, se teve um “furo de 8 bilhões” no SUS, é só verificarmos quanto roubaram só na Petrobrás. Disse o Presidente atual da empresa que a coisa gira em torno de 6 bilhões, em tese faltariam só 2 bilhões para fechar as contas da saúde.
    Com um raspa tacho, acabando com secretarias e ministérios que só servem para acomodar e aparelhar o estado com a “cumpanheirada” poderíamos diminuir bem mais esta diferença.
    Mas, tudo isso se faz num pais sério, de governo sério, comprometido com a população, aqui não fecham os olhos para as bandalheiras dentro do governo e para solucionar o problema da incompetência de gastar mais do que arrecada, o governo aumenta tributos, aumenta juros, alimenta a inflação, desvaloriza nossa moeda, com a justificativa de dar condição de termo equilíbrio na balança comercial e outras peripécias na Macroeconomia e com consequências na Microeconomia. Quando tudo isso não dá e não tem resultado positivo ou desejado, o que faz o governo? Aquilo que nós não podemos fazer, aumenta imposto, creia impostos como o caso da “fênix CPMF” ressurge das cinzas do Palácio do Planalto e com outro nome taxam 0,38 % sobre “operações financeiras”.
    Se ilude quem acha que isso é papo e não vai acontecer. Claro que vai, pois o próprio governo leva a que os governadores e prefeitos no desespero de não ter como atender a população que não bate à porta em Brasília, vão forçar suas bancadas federais a aprovarem tal TAXAÇÂO. Vergonha total, a história se repete, porém esta história nem terminou continua existindo com a cacetada em cima do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.