18:22Com decreto, Oposição vai tentar derrubar decreto das RPVs

Da assessoria de imprensa da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná 

Oposição irá apresentar projeto de decreto legislativo contra redução das RPVs 

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa irá apresentar na segunda-feira (24) um projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos do decreto do governo do Estado, publicado em 7 de agosto, que reduz o valor do teto das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de 40 salários mínimos (R$ 31,5 mil) para R$ 13,8 mil.

A oposição irá fundamentar o pedido alegando que o decreto do Executivo contraria o interesse público e retira a competência do Poder Legislativo, violando o princípio constitucional da separação dos Poderes.

O líder da bancada, deputado Tadeu Veneri (PT), afirmou que o governador não pode “atropelar” as atribuições do Legislativo. “O decreto que reduz o teto das RPVs é uma afronta à Assembleia. Vamos convidar todos os deputados para assinarem o projeto de decreto legislativo, uma vez que todos os parlamentares se mostraram indignados com a medida.” 

Nesta quinta-feira (20), o juiz César Ghizoni, do 15o Juizado Especial da Fazenda Pública de Curitiba, determinou que o governo faça pagamentos através das RPVs utilizando as regras em vigor antes da edição do decreto. No despacho, o juiz afirmou que o governo cometeu a inconstitucionalidade de “usurpar a função legislativa” e que houve “afronta aos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade.”

Compartilhe

2 ideias sobre “Com decreto, Oposição vai tentar derrubar decreto das RPVs

  1. ferreira

    Então dá para entender a procrastinação e mais os prazos privilegiados que o governo do Paraná tem para atrasar e/ou paralisar os processos contando ainda com acertos e grande ajuda parcial do tungado judiciário.
    Lembrando que o passivo judicial do estado é resultado das PÉSSIMAS GESTÕES das últimas décadas.

  2. Sou PDT

    Esse é o beto cunha lerner às avessas, quando se descobre as maldades ilegais antes, durante e depois de meter a mão grande e de pousar de bonzinho e muito competente em realizar “grandes obras” em beneficio de todos nós, como é o caso das escolas e a duplicação (fantasma) de mais de centenas de km de rodovias pedagiadas. Sem contar com uma receita estadual nos extras por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.