9:39O que houve?

Um xereta ficou curioso com o fato de a Comissão de Prerrogativas da OAB/PR não ter se pronunciado sobre algum tipo de violação de prerrogativas do advogado que teve busca e apreensão no escritório realizada pela Polícia Federal na Operação Lava Jato – e, ao que parece, não houve reclamação também.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O que houve?

  1. Clint Eastwood

    Realmente é bem pertinente o espanto do xereta, mas por quê a tal Comissão de Prerrogativas da Ordem ainda não se pronunciou? O que será que está causando tamanho silêncio e omissão?

  2. leandro

    O espanto não é só dessa comissão e do caso, mas de todas as comissões . Existem comissões da OAB , da CNI, da CNT, disso e daquilo.
    Todas essas comissões estão aí a anos e nesse período não se viu tantas participações de comissões em função do que ocorre atualmente.
    Um exemplo são as manifestações de ontem da OAB com o pronunciamento do presidente nacional, onde prega o “dialogo”. Coisa em moda atualmente.
    Nunca notei , no caso a OAB se manifestar contra os gastos governamentais excessivos, contra os ataques que as famílias recebem dos bandidos comuns e dos especializados em roubar o dinheiro público. Temos visto vários pronunciamentos sobre os direitos dos presos, do assassinos e dos operadores da Lava a Jato.
    Agora quando o pais esta se esfacelando vários organismos se manifestam propondo dialogo, quando deveriam ter no passado recente ter combatido e acionado os desmandos econômicos cometidos pelo governo.
    Não vi ne3nhum manifesto desses organismos e em especial a OAB com relação a retenção de parte do 13º dos segurados do INSS.
    Não consta que tenha havido manifestações e carta aberta, com relação a proibição de empréstimos consignados aos funcionários federais por bancos privados e sim somente pelo BB e Caixa, lembrando que esses empréstimos foram na imensa maioria induzidos pelos próprios atos do governo com o incentivo de consumismo.
    Não vejo nada sendo falado que a medida , que até pode ser necessária, de abrir linhas de crédito para a indústria automotiva, que despenca por falta de condições da população em comprar veículos.
    Não vi no passado recente a POAB ingressar em juízo quando o governo não cobra dívida da Venezuela.
    Enfim mesmo reconhecendo que é válido o movimento da OAB no momento, ainda continuo achando que está um pouco atrasada, mas mesmo assim quem sabe o governo faça aquilo que promete e não cumpre como atualmente, o DIALOGO que não pode se transformar em monólogo presidencial que a ís fica com características ditatoriais e imperiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.