11:33Para regularizar as terras indígenas na fronteira

Da assessoria da Associação dos Municípios do Paraná:

O município de Guaíra, no Oeste do Paraná, receberá um evento de grande importância no próximo sábado (dia 22): o Fórum sobre Regularização Fundiária em Terras Indígenas e Faixa de Fronteira. O encontro acontece no Salão Paroquial dos Navegantes, a partir das 8h30.

“A ideia é debatermos o tema de forma democrática e profunda para acharmos uma solução urgente para esta questão“, diz o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto, um dos apoiadores do fórum. O encontro reunirá prefeitos, deputados, produtores e trabalhadores rurais envolvidos na causa.

O Fórum sobre Regularização Fundiária em Terras Indígenas e Faixa de Fronteira é uma realização da Subcomissão de Assuntos Fundiários da Câmara dos Deputados e recebe o apoio da AMP, AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Prefeituras de Guaíra e Terra Roxa, Faep (Federação da Agricultura do Paraná), Fetaep (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Paraná) e Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná).

E ainda: Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Acamop (Associação das Câmaras Municipais do Oeste), Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu e ONGDIP (Organização Nacional de Garantia ao Direito de Propriedade).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Para regularizar as terras indígenas na fronteira

  1. Clint Eastwood

    Mas a mais importante não vai participar do tal encontro? O polêmico e criador de casos, Cimi não vai dar as caras? E o bispo da região foi convidado ao encontro? Sem estes dois o encontro terá pouca validade, sem benção do bispo e o aval do Cimi tudo o que for discutido de nada terá valido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.