9:16Ordinário, marche!

Os manifestantes que pedem a volta dos militares ao poder têm obsessão por ordem unida.

Compartilhe

4 ideias sobre “Ordinário, marche!

  1. carlos eduardo

    Como tudo na vida, pessoas radicais estão em todos os segmentos, inclusive na política.
    Caso houvesse apenas 2 chapas para governar o Brasil, em quem você votaria ? Lula e Dilma, ou Médici, Geisel e Figueiredo ? Quem seria melhor para o Brasil nos próximos 12 anos ?

  2. carlos

    Sem querer polemizar o assunto, lembro apenas que há previsão constitucional para que as forças armadas sejam chamadas para garantir a ordem constitucional:

    CF:
    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

    No momento atual por que passa o país, em que parece que um partido político se utiliza de meios fraudulentos para se perpetuar no poder, atentando contra a soberania do voto estabelecida no art. 14 da Constituição, parece-me razoável que se avente a possibilidade de intervenção das forças armadas, não para se apropriar do poder, mas para afastar os infratores e restabelecer a ordem constitucional.

    Assim, pedir a intervenção não significa, necessariamente, querer de volta a ditadura militar, mas a simples aplicação de um preceito constitucional, tal qual o impeachment.

    Se funciona, não se sabe, já que nunca foi aplicado, mas certamente não é correto afirmar que quem pede a intervenção é golpista.

  3. Clint Eastwood

    Pena que o direito de dizer e reivindicar imbecilidades seja garantido pela Constituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.