18:04Intervenção militar constitucional? Cuma?

Na frente do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, uma faixa enorme, amarela, com letras em verde, pedia: “Intervenção militar constitucional já”. Além de não fazer sentido, essa invenção do tal Movimento Brasileiro de Resistência (MBR) pode ser traduzida assim: os militares tomam o poder com os tanques e baionetas caladas para acabar com a bagunça, aí gostam pela coisa, fecham o Congresso, colocam a imprensa sob censura, soltam os gorilas para baixar o cacete e prender os opositores, além dos etecéteras que mancharam a história das Forças Armadas depois do golpe de 1964. 

Compartilhe

4 ideias sobre “Intervenção militar constitucional? Cuma?

  1. leandro

    Acabe de voltar da boca maldita, aqui em Curitiba, quando inicio a caminhada na Praça Santos Andrade, notei a faixa e comentei com um general de Brigada e um advogado amigo e colegas de turma universitária, dos tempos que aqui em Curitiba foi fechada a sucursal do Jornal Ultima Hora ali no edifício Asa.
    Muito bem o comentário sobre a faixa foi por nós de um péssimo gosto aqueles dizeres, oir mais que a vontade de muitos seja pela saída da Dilma, mas ao mesmo tempo conversando dissemos que não deveria nunca ser assim.
    Por outro lado se alguém estimula uma queda de governo de forma inconstitucional comete um crime, que dizer daquele imbecil do presidente da CUT que encoberto pelo telhado do Palácio do Planalto e com a presença de várias autoridades inclusive da Presidente das República,

  2. AMARAHAL

    Se não der impeachment será a solução final, pois será melhor a volta do que esse comunismo já instalado se enraíze definitivamente, precisamos sanear o país deste mal pois os militares não suportam comunistas ……….e haverá agora um grande pega para capar que se comparado, 1964, foi light.

  3. leandro

    Não existe mais comunismo, nem na China, nem na Rússia e agora em Cuba e muito menos no Brasil. O que existe são oportunistas de plantão que se perpetuam no poder.
    Alguém em sã consciência acredita que esse povo desses países dividem com a sociedade tudo. Que nnada, aproveitam da sociedade para se fazer de comunista que uns dizem ser socialista , enfim um bando de esperto que se esconde por trás de uma sigla partidária ideológica.
    Alguém acredita que Fidel, o chinês, o Putin , Lula, Dilma, e outros aqui bem pertinho de nós vivem com o que ganham da presidência, que fumam e bebem a mesma coisa que um mutuário da “minha casa minha vida” come e bebe?
    Uma pequena exceção , definitivamente castigado ocorre na China, onde o cara é fuzilado e o estado cobra a bala da família.
    Então esse papo de socialismo, comunismo deveria ser banido e substituído por oportunismo,

  4. Regis

    Pessoal, vamos pensar um pouco, por favor… Impedimento: Sai Dilma e fica Michel Temer. Vai mudar algo? Claro que não, são farinha do mesmo saco, deputados e senadores ficam como estão e não teremos punição a rigor. Cassação da chapa: Dilma e temer saem, o presidente da câmara, Sr. Eduardo Cunha, assumi interinamente e chama novas eleições em um prazo de 90 dias. Pergunto: Vai mudar alguma coisa? Claro que não… Os ladrões que estão na câmara e senado vão continuar os mesmos, a sujeira e ladroagem vão continuar, podem ter certeza de que a operação lava a jato não vai dar em nada, todos vão ser absolvidos, irão fazer acordos com os partidos para escolherem que vai concorrer a presidência, a fim de manterem suas negociatas, vai se candidatar as mesmas figurinhas carimbadas e ainda arrisca o Aécio Neves ganhar as próximas eleições. Mudou algo no país? Não. Como podemos mudar???? Entra governo militar, faz a faxina que queremos, onde todos os ladrões serão presos, eles arrumam a casa e repassam pra nós. Pronto, resolvido o problema. Ah, quem tem medo de milico e polícia é marginal, ladrão, terrorista, agitador, traficante, … O povo não tem nada a temer e, certa censura é bom, pois aí não teríamos esta falta de respeito e inversão de valores que estamos tendo agora. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.