6:36Ontem e hoje no Bananão

Nos anos 60, depois que os militares tomaram conta do Bananão, meia dúzia de jovens sonhadores e idealistas se armaram para derrubar a ditadura. Imaginavam defender o que era o melhor caminho para o  país.. Deu no que deu. Tortura, mortes e exílio – mesmo porque do outro lado havia os gorilas que precisam exercitar os músculos (e a imagem das Forças Armadas foi manchada por isso), a obtusidade de sempre de quem habita o andar de cima e apoiou a manutenção do viver no bem bom, e milhares de soldados a obedecer ordens, mesmo que elas fossem do tipo “sem deixem testemunhas”. A lição que se aprendeu foi a de sempre: a democracia é o menos pior dos regimes políticos. Por isso, quando uma cavalgadura como o presidente da CUT incita a pegar em armas para defender o mandato de Dilma Rousseff, na frebte dela, uma das vítimas da mão pesada dos militares, como se os direitos constitucionais e os poderes não estivessem legitimados no país, é preciso ter calma e ignorar tal disparate, além de torcer para a besta quadrada vá passar uma temporada na cadeia pela barbaridade que vomitou.

Compartilhe

4 ideias sobre “Ontem e hoje no Bananão

  1. Sergio Silvestre

    Olha que muitos brasileiros hoje que vivem em insegurança estão se cagando para essa sua democracia.
    Democracia do que cara pálida,a democracia de um presidente do congresso que alem de ser gatuno,ameaça as pessoas que o confrontam e o Pais.
    Democracia em que se amanhã algum partido de oposição galgar o poder se encerra tudo o que foi começado,voltam as mesmas empreiteiras a fazer suas obras e a corrupção ainda aumenta mais.
    Já repararam que quem mandam no Pais é o Gilmar mendes e mais uns dois capas pretas,e que tudo que pedem e pedem muito são contemplados.
    Passou da hora de nós pegar uns porretes,foices e enxadas e marchar para os palácios e detonar tudo.
    O Brasil tem que retornar das cinzas e só fico aqui pensando naqueles idiotas ditadores como o Ultimo General Figueiredo que foi o PAI DA ANISTIA que devolveu para nós tudo que é traia,e não jogou esses filha puta no mar.

  2. jose

    Não precisa colocar o troglodita na cadeia, basta colocá-lo de volta na fabrica, só este choque de realidade é o suficiente para que imbecis como este saibam o que é o mundo e o mal que eles, os sindicatos e os políticos estão fazendo ao País.
    Aliás, quando vai aparecer um político corajoso prar propor uma reforma nessa coisa chamada sindicato?
    É pior que partido político, zero de democracia com reeleições em sequencia durante décadas, tal qual como acontecem nas ditaduras.

  3. leandro

    Ontem foi o dia das incoerências governamentais, o senado com sua propostas ilusórias, sem pé nem cabeça, sem dizer como fazer, além do que tudo de os senador Renan coloca como propostas são coisas que ou já estão sendo feitas , ou é o obvio. Portanto não disse nada de mais.
    Outra grande imbecilidade em Brasília foi o manifesto justamente dentro do espaço do poder presidencial, o Palácio do Planalto, onde o imbecil mor de ontem foi o pr4sidente da CUT, que se o governo tivesse moral deveria tirar o sujeito algemado do recinto por incitar a revolta armada e pregar a bagunça e violência.
    Depois a outra imbecilidade foi o discurso da presidente que se colocou de vítima no evento, fazendo comparações e entre o diálogo e a pauleira. Logo ela que no passado sob a justificativa de “lutar contra a ditadura” , junto com outros “companheiros” promoveram vários atos de violência na guerrilha ( vide a tal história do cofre do Ademar de Barros), o sequestro de embaixadores, assaltos a bancos e outras ações de grupos de guerrilha. Então não pode ela esquecer o passado e se indignar com as ações contrárias a sua permanência no cargo, não pode achar que há que se ter respeito ao voto mesmo que tenha havido a possibilidade de atos imorais e ímprobos na condução de um mandato ou de uma eleição, não pode alguém do PT se indignar com estes comportamentos, quando trucidaram o Collor e este mais incoerente ainda defende estas pessoas e se alia ao governo.
    Então o cidade da CUT deveria sofrer um processo contra o que ele pregou ontem, pois se qualquer um de nós formas a público e fizermos algo igual, pregando a revolta fatalmente seremos presos e processados, mas na ocasião nada foi e será feito pois é conveniente ao governo esse tipo de manifestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.