12:07E para os gaúchos?

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Perguntar não ofende. O governo brasileiro perdoou dívidas do Paraguai, da Bolívia, de países da África, mandou dinheiro para Cuba fazer um porto, outro tanto para Uruguay fazer usina. Por que na hora de ajudar os gaúchos, com perdão ou parcelamento da divida, o tratamento é bem diferente? O governo federal que perdoou estrangeiros, ferrou os brasileiros do Rio Grande do Sul, pode?

Compartilhe

5 ideias sobre “E para os gaúchos?

  1. leandro

    A causa dessa situação dos gaúchos chama-se PT, Tarso Genro.
    O socorro do Governo Federal para outros países é evidente que a Dilma e o Lula sempre trataram a região sul como elite de olhos e cabelos claros.
    O que mais enche o saco do povo é ter que ouvir mentiras da Dilma e todo dia ela afirmar que “estamos numa travessia”. Os gaúchos no presente caso não estão em travessia alguma e sim numa tormenta.
    De repente a Dilma vai querer dizer que esta “travessia” se compare a de Moisés no exôdo do povo de Israel e que iriam encontrar o maná. Com o que o governo federal fez e está fazendo vamos encontra só pepinos.

  2. Jean

    Mané também poderia se chamar mamão verde…
    O PT quebrou o RS na gestão Tarso Genro, agora na gestão de quem o derrotou (Sartori) alguem aqui acha que o gov. federal vai socorrer o gov. Sartori?
    Vão deixar o cara se f*der….
    faz parte do “jogo”, e o povo que se foda…

  3. TOLEDO

    Nossa Leandro, uma hora você escreve sobre o povo hebreu outra escreve sobre Moisés. Quando eu crescer quero ser igual a você. Morar no Batel, frequentar o Curitibano e o Graciosa e montar um comitê no Shopping Patio Batel.

  4. leandro

    Leia mais Toledo, não fique achando que o Brasil tá bom com o PT. O resultado desse governo já é você. A burrice e a ignorância impera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.