11:46Carta-renúncia está pronta, dizem fontes do Planalto

Da coluna “Diário do Poder“, do jornalista Claudio Humberto

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Temer assume
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Cerco apertado
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

Ação dupla
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Última hipótese
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

Compartilhe

2 ideias sobre “Carta-renúncia está pronta, dizem fontes do Planalto

  1. Oto Lindenbrock Neto

    Ufa! Já estava na hora do país tomar rumo. Logo teremos um governo tucano de novo em Brasília e o país voltará ao a trilhos (como na privatizada, segura e eficiente ALL). A honestidade voltará a governar o Brasil, pois não existem políticos mais honestos e competentes que os do PSDB. O Paraná é o melhor exemplo. Aqui só os melhores dos melhores estão no governo. O Brasil merece o melhor. Vamos eleger gente cujo sinônimo é honestidade. E neste caso não tem pra ninguém. É tucano na cabeça.

  2. ferreira

    A rainha da mandioca está encurralada, o xeque-mate está armado agora só falta derrubá-la no tabuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.