9:21Hoje, lavagem de dinheiro; amanhã, fim da delação premiada

Do analista dos Planaltos:

Se hoje o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) promove palestra sobre lavagem de dinheiro com o juiz federal Sergio Moro, amanhã, em Londrina, OAB/PR inicia o “Encontro Estadual de Prerrogativas”, com participação do presidente Juliano Breda e de Edward Rocha de Carvalho, presidente da Comissão de Prerrogativas, ambos advogados de acusados da Lava-Jato. O palestrante principal é o Conselheiro Federal Luis Flávio D’urso que, segundo a coluna Porandubas Políticas, do site Migalhas, está propondo um projeto de lei para proibir a delação premiada de presos. O projeto conta com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e deverá ser apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Compartilhe

3 ideias sobre “Hoje, lavagem de dinheiro; amanhã, fim da delação premiada

  1. SEXAGENÁRIO

    Essa canalhice não quer mesmo purificar o país punindo criminosos. O Procurador da Republica Deltan Dallagnol /MPF, da Lava Jato, está fazendo um apelo para que assinemos o manifesto em favor das 10 medidas necessárias ao combate da corrupção no Brasil, a saber :
    1) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos. 2) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa. 2 3) Reforma do sistema de prescrição penal. 4) Diminuição dos recursos no processo penal. 5) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação. 6) Aumentos das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores. 7) Celeridade nas ações de improbidade administrativa. 8) Ajustes nas nulidades penais.
    9) Recuperação do lucro derivado do crime. 10) Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado.
    Como participar ?
    Pesquise no link — 10medidas.mpf.mp.br

  2. Sergio Silvestre

    A delação premiada precisa sim ter um parâmetro legal,não é possível um delator dizer que deu 5 milhões de dólares numa só mordida para um malandro e ele ficar de boa e ainda ameaçando a todos,seria cadeia no sicário,
    Jair Antonio de Sousa disse com todas as letras que o Beto Richa foi beneficiado com o roubo da receita e co cara nem investigado é e ainda está governando,ai não dá né.

  3. SFU

    É muito fácil entender essa assimetria. Se dois mais dois são quatro, então dois milhões mais dois milhões de reais, também são quatro. Quatro milhões de reais!. é o que, dizem, ganham, em média, os advogados dos acusados de crimes de lesa-humanidade da Operação Lava Jato. Ora!, se acabar a delação premiada esses dois + dois acabam. Fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.