15:10Copel Telecom será o time do Paraná na Superliga Nacional Masculina de Vôlei

Da Agência Estadual de Notícias:

O time de vôlei de Maringá vai se chamar Copel Telecom Maringá Vôlei na disputa da Superliga Nacional Masculina 2015/2016. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) pela vice-governadora Cida Borghetti, pelo diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche, e pelo levantador e presidente do Maringá Vôlei, Ricardinho.

A vice-governadora destacou a presença de um time paranaense na Superliga. “É um estímulo ao desenvolvimento do esporte e uma grande vitrine nacional para o nosso Estado e para a Copel Telecom”, afirmou a vice-governadora Cida Borghetti. “Tenho certeza que o apoio da Copel Telecom será valorizado com a exposição da marca da empresa em todo o Brasil”, completou.

A Copel Telecom já patrocinava o time desde a temporada 2013. Para este ano, a parceria foi ampliada e a empresa passou a dar nome à equipe maringaense, a única do Estado na Superliga. “O resultado tem sido muito bom para nossa empresa, que está num momento de crescimento e de ativação de um plano de negócios ousado. A parceria com o time de Ricardinho, jogador campeão olímpico e mundial, agrega valor à Copel Telecom”, afirmou Hannouche. O capitão e presidente do Maringá Vôlei, Ricardinho, classificou os apoios da empresa e do Governo do Estado como fundamentais para o início e consolidação do projeto. “A Copel Telecom confiou em nosso projeto desde o início. Vamos trabalhar muito para retribuir esta confiança. É um orgulho termos uma marca paranaense tão importante nomeando nossa equipe”, disse o levantador, que foi campeão olímpico e mundial com Seleção Brasileira. EQUIPE – Única equipe paranaense na Superliga Nacional Masculina, o Maringá Vôlei foi criado em 2013 e disputou a Superliga daquele ano com o nome de Moda Maringá. Em 2014, a equipe chamou-se Ziober. Em todos os anos chegou a fase final (playoffs). Na temporada passada, a equipe terminou na sexta colocação. Do elenco continuam na equipe o levantador e presidente do clube Ricardinho, o treinador Horacio Dileo, o oposto Luan, o levantador Tiago Gelinski, o líbero Rogerinho e o central Mudo. Entre os reforços apresentados estão os centrais Aureliano (que vem do Voleisul) e Ualas (UPCN-Argentina), o oposto Edinho (Montes Claros) e o ponteiro Thiago Sens (Taubaté). A equipe também conta com o ponteiro Tatsuya Fukusawa, que defendia o Panasonic Panthers e conta com mais de 100 jogos pela seleção japonesa. A equipe já está em período de treinos e a expectativa é de melhorar a colocação da temporada 2014/15, quando terminou na sexta colocação. Além da Superliga, a equipe deve participar da Copa Brasil. Também participaram do evento em Maringá o deputado federal Ricardo Barros, o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, o diretor-adjunto da Copel Telecom, Maurício Arbetman, o coordenador regional do Governo do Estado, João Carvalho, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Marco Tadeu Barbosa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.