15:36Presidente da Fiep diz que governo não poderia falar pelo G7 na questão do pedágio

Nota oficial enviada por Edson Campagnolo, coordenador do G7 e presidente da Fiep

Em relação às informações de que o G7 teria estimulado o pedido de abertura das discussões para avaliar a possibilidade de renovação do convênio de delegação das rodovias federais que integram o Anel de Integração do Paraná, é preciso esclarecer que:

– O G7 é o grupo formado pelas sete principais entidades representativas do setor produtivo do Estado – Fiep, Faep, Fecomercio, Faciap, Fetranspar, Fecoopar e ACP –, que atuam conjuntamente na articulação e apresentação de demandas comuns de interesse do setor produtivo do Estado.

– Quando consultado para que apoiasse a proposta de negociação com o governo federal para uma possível renovação das delegações de rodovias, o grupo não chegou a um consenso. A falta de unanimidade nessa questão pontual, porém, é um assunto interno ao G7, que deve ser tratado unicamente pelas entidades.

– Por conta dessa ausência de consenso, não devem ser emitidas opiniões ou informações que deem a entender que se tratam de posicionamentos de todo o grupo. Mas, por serem instituições autônomas, as entidades podem se posicionar separadamente, respeitando a decisão de suas diretorias. Algumas delas assim já o fizeram, outras não.

– Pelo fato de o modelo de concessões adotado no Anel de Integração vir causando grandes prejuízos à economia do Paraná, prejudicando a competitividade do setor produtivo, este é um tema que deve ser tratado com extrema responsabilidade por todas as partes envolvidas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.