9:18JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Os curitibanos comemoram hoje a mais importante data da história da cidade: o dia em que a neve aqui caiu, há 40 anos. A manchete quentíssima criada pelo saudoso Mussa José Assis foi muito mais tchan do que o acontecimento -“Curitiba amanheceu Branca de Neve”. O que ele não sabia é que isso atiçou os anões morais do pedaço – e a partir daí eles tomaram conta de tudo.

Compartilhe

6 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Claudio José Z. Assis

    Zé Beto, muito obrigado pela carinhosa lembrança de meu amado pai. Realmente esta manchete sempre disse ter sido uma das suas melhores, senão a melhor. Ele mantém em suas o fotolito da página desta página, a chapa da entrevista com o Dalton Trevisan feita para o Estadão, entre outras raridades!
    Obrigado!

  2. Vanderlei

    Curitiba branca de neve – esta foi a manchete. Não sei se ela foi do Mussa ou do Karam. Ou de ambos. Mussa e Karam faziam uma dupla quase perfeita na edição do Estado do Paraná. Que virava um trio com o Camargo na edição da Tribuna.

  3. Ivan Schmidt

    Zebeto, a informação deve ser corrigida, pois a nevada ocorreu em 17 de julho de 1975, portanto, há 40 anos.
    Eu era chefe de reportagem da TV Iguaçu (canal 4) e as equipes passaram o dia inteiro (e os seguintes) fazendo matérias sobre o fenômeno climático.
    O Estado do dia 18 saiu com a manchete genial, mas no dia anterior, a Rádio Iguaçu FM que dava a hora certa a cada período de 60 minutos, anunciava: “Na Curitiba que amanheceu branca de neve”… E quem teve essa iluminação foi o não menos genial Euclides Cardoso, então diretor da emissora lacrada anos mais tarde pelo governo militar…

  4. Zé Beto Autor do post

    obrigado. corrigido. continue assim, mas não esqueça de mandar o artigo toda semana. hihihihi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.