11:55O Maracanazo e o verdadeiro vexame

Há 65 anos o Brasil perdia para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa do Mundo disputada no Maracanã. Durante a maior parte desse tempo, gerações e gerações choraram a derrota e o grande goleiro Barbosa foi execrado até o fim da vida por ter falhado no gol de Ghigia. O time do mestre Zizinho não merecia isso. Mas graças ao time Felipão, que tomou os 7 a 1 da Alemanha no Mineirão, na Copa do Mundo do ano passado, as coisas foram colocadas no devido lugar. Este sim é o maior vexame da história do futebol brasileiro. Aquele foi foi uma tragédia que só quem conhece o futebol sabe que acontece de vez em quando. Em dez partidas o Brasil perderia uma – e foi aquela. Agora temos o Dunga no comando da selecinha e a enganação continua. Se nada mudar, poderemos ficar de fora da próxima disputa, ou seja, seremos desclassificados nas Eliminatórias, coisa que nunca na história…

Compartilhe

4 ideias sobre “O Maracanazo e o verdadeiro vexame

  1. Ivan Schmidt

    Na ocasião, aos 10 anos de idade, eu morava na cidade de Lages (SC) e lembro que era um dia feio, de sol encoberto… na verdade só fiquei sabendo que o Brasil havia perdido para o Uruguai depois do final do jogo, pois tinha preferido ir à matinê no cine Tamoio, recém-inaugurado. O choque foi grande, mas logo amaciado por sei lá quem que espalhou o boato de que o jogo não teria valido porque a seleção uruguaia tinha sido “enxertada” (se dizia à época) por dois jogadores ingleses… é mole?
    O tapetão já existia, mas nesse caso infelizmente não funcionou.
    Fui pra casa e acho que chorei um bocado…

  2. Inocencio

    Mas tomara que aconteça, o time da CBF fora da copa, não teremos distração e cairemos na real sobre o que esta acontecendo no país.

  3. Zangado

    Se continuar o esquema atual chegaremos a essa “perfeição”, bateremos mais esse record, de tanto triunfar as nulidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.