11:43Fila de espera nas creches foi de quase 10 mil crianças

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba respondeu três requerimentos da Câmara Municipal que solicitaram dados sobre a educação infantil e a construção de uma quadra coberta. Encaminhados em abril deste ano, os pedidos de informações são de iniciativa dos vereadores Serginho do Posto (PSDB), Tico Kuzma (PROS) e Toninho da Farmácia (PP). 

Serginho do Posto solicitou o número de crianças atendidas e a demanda de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs (062.00167.2015). Segundo o Executivo, no primeiro semestre deste ano, 30.258 crianças estavam matriculadas nas creches. E em abril, a demanda foi pela criação de 9.888 novas vagas (ofício 221/2015-EM/GTL). 



A administração municipal também respondeu o pedido de informações de Toninho da Farmácia, sobre a reconstrução do Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Verde, na Cidade Industrial (062.00175.2015). O parlamentar justificou que a unidade está fechada desde 7 de outubro de 2013 (quando foi destruída por um incêndio) e que o prédio onde funcionava a creche é da prefeitura.

De acordo com o ofício (243/2015-EM/GTL), o projeto de recuperação do imóvel está concluído e em fase de orçamento; e a licitação deve ocorrer ainda este ano. “O prazo de execução da reforma é de 7 meses, a partir da contratação. Enfatizamos que a reabertura está prevista para o segundo semestre de 2016.”

Quadra coberta 
Tico Kuzma questionou sobre a construção de uma quadra coberta esportiva na Escola Municipal “Madre Maria dos Anjos”, no Novo Mundo (062.00166.2015). “Há um projeto pronto para a implantação? Há uma previsão para o começo e o término das obras?”, perguntou o vereador. Segundo a prefeitura, a obra depende da regularização do terreno, que está em fase de contratação pelo Ippuc (ofício 227/2015-EM/GTL).


Acompanhe as notícias do Legislativo em tempo real. Curta nossa página no Facebook > facebook.com/CamaraCuritiba e siga o @CamaraCuritiba no Twitter. As fotos das sessões plenárias e demais atividades estão disponíveis no Flickr > flickr.com/photos/camaracuritiba. O conteúdo completo está no portal > www.cmc.pr.gov.br.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.