8:16A taça do pedágio

A renovação dos contratos dos pedágios que o governo do Paraná tenta agora, apesar de eles vencerem apenas em 2022, é mais ou menos como escolher a Fifa escolher a sede da disputa Copa do Mundo de Futebol de 2030 e entregar agora a taça para o vencedor.

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4 ideias sobre “A taça do pedágio

  1. Sergio Silvestre

    Isso é o mesmo que,me da mais essa que vai aqui mais umas centenas de milhões de caixinha.
    Esse ai é o negocio mais rendoso do mundo com certeza,cobrar por uma estrada pronta e ficar 22 anos sem fazer uma duplicação ou melhorias,e o caso dos pedágios aqui do norte onde te cobram 16 reais por 45 km rodado e a estrada passa por dentro de 6 cidades,sem trincheiras com 42 quebra molas e uns montes de canas no meios do asfalto derrubado por caminhões de cana.
    Quem acha que eu estou exagerando,faça o percurso de Londrina até a divisa de SP.90km QUASE 30 REAIS DE PEDAGIO,UM ROUBO.

  2. luiz pereira carlos

    QUAL A JUSTIFICATIVA
    PRA SE COLOCAR UM PEDAGIO URBANO

    Os mais antigos viram as construções dos túneis que ligam zona sul a Barra da Tijuca e os de Copacabana ligando ao Aterro da Glória que foi outra importante obra na orla com jardins e avenidas suntuosos, ligando zona sul ao centro da cidade, vimos construção da Perimetral, e o furto das vigas, vimos o túnel Rebouças interligando bairros da zona sul a praça XV, a nova Avenida Atlântica e, Avenida Niemayer, o elevado do Joá de encostas rochosas, enfim obras caríssimas e tuneis quilométricos, que resistem até hoje mantidos pelo erário. Sem falar na Grajau-Jacarepaguá, Alto da Boavista ligando Tijuca-Barra, todos custeados com recursos publico oriundos de “impostos padrão” sem a cobrança de pedágio sem essa invenção fatídica de PPP concedendo por prazos eternos a grupos que superfaturam a exploração. A quantidade de contribuintes nessa época era bem inferior à atual, hoje aumentou a arrecadação de impostos. Portanto não se justifica que estejam cobrando pedágio na Avenida Governador Carlos Lacerda – (LAMSA) e tramando contra o contribuinte com argumentos falaciosos com único objetivo de extorquir e locupletar pequenos grupos. Criam Pedágios em AVENIDAS forjando nomes que remetem a Trans-Amazonica como autoestrada, pra se adaptar a CF e a lei, inventam nomes tipo: Trans-Olimpica, Auto Estrada Linha Amarela no Rio e Trans-Oceanica em Niterói (embargada pela justiça local) que na verdade são modestas “Avenidas Municipais” entre bairros com extensão dentro da média padrão para avenidas municipais dessa categoria, em todas as capitais do Brasil.
    Luiz Pereira Carlos

  3. marcelo santana

    a jogada é simples em 2018 a turma do beto sai e entra uma turma que vai enfrentar a máfia dos pedágios .

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