11:48TSE desaprova contas da campanha do Professor Lemos

Do correspondente em Brasília

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve a decisão da Justiça Eleitoral do Paraná que desaprovou as contas de campanha de 2012 do então candidato a prefeito de Cascavel Professor Lemos e do vice, Walter Parcianello (PMDB). Dentre as irregularidades verificadas estão ausência de recibos e notas fiscais.

A coligação de Lemos e Walter não conseguiu, entre outras irregularidades graves, esclarecer a ausência de canhotos de recibo eleitoral e notas fiscais referente à promoção de dois eventos. Para justificar a ausência, a coligação juntou aos autos cópias de boletim de ocorrência no qual consta que Valci Maria Mattos foi vítima de assalto, sendo-lhe roubados R$ 49 mil, valor arrecadado em um jantar para o fundo de campanha de Lemos.

Segundo o ministro Luiz Fux, para justificar essa ausência, foram juntadas aos autos “cópia de boletim de ocorrência no qual consta que Valci Maria Mattos foi vítima de assalto, sendo-lhe roubada a quantia de R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais), referente à realização de um jantar para arrecadação de fundos para a campanha eleitoral do candidato Professor Lemos”. A prestação de contas do petista já havia sido reprovada em primeira instância em Cascavel e depois no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral).

O agravo de instrumento foi negado ainda no mês passado. Com a decisão, as contas de Lemos continuam desaprovadas.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “TSE desaprova contas da campanha do Professor Lemos

  1. Clint Eastwood

    Talvez por causa de tantas inconsistências é que o cara seja conhecido como Professor Aloprado, esta desculpa parece ser coisa de aloprado mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.