7:50Sem emprego

Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu. (Harry S. Truman)

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sem emprego

  1. Sergio Silvestre

    Levantou cedo e não tinha nada para dar a seus filhos e esposa,olhou na estante velha tres moedas onde comprou um KG de amendoim.
    Preparou numa panela e com papel de embrulho fez 20 coninhos e saiu de casa com uma travessa cheia deles para vender e arrumar algum dinheiro para comprar alguma coisa de comer para sua familia.
    Na primeira tentativa o olharam com cara de nojo por sua aparência maltrapilha e seu ar de pobre carente.
    Saiu cabisbaixo pela rua e na segunda tentativa de vender seus amendoins foi alvo de piadas e até descriminado por um grupo bem vestido e de aparência nobre.
    Assim quando chegou a tarde,cansado tinha vendido somente dois coninhos de amendoim e dois que deu para duas crianças carentes que estavam sem dinheiro para comprar,mas durante todo o dia foi olhado com desprezo até pela aparência do produto que vendia .
    Foi de volta para sua casa e seus filhos o esperavam na porta junto com sua esposa,ele em prantos disse a esposa que não tinha conseguido nada,foi abraçado por ela,não ouviu dos filhos piadas e nem foi discriminado,eles também em lagrimas,pediu bençãos ao pai e o beijou como nunca o tinham beijado.
    Sentaram em volta de uma mesinha simples e abriram os coninhos de amendoim e comeram antes de ir dormir.
    Ai sonharam com dias melhores,sonharam com farta comida e com brinquedos que nunca possuiram
    Também viram nos sonhos seu Pai vindo lá na virada da esquina com sacolas cheias de comida e ai saem correndo de encontro e gritam,mamãe o papai vem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.