9:00Um passo na podridão

Toda a sujeira que de uns tempos pra cá, dia sim e no outro também, vem sendo apresentada para o distinto público brasileiro, ou seja, aos que têm acesso à informação, apesar do jogo de interesses que também existe nisso, e faz algum sentido para os que entendem um pouco do que leem, constitui num grande passo nesse letárgico caminho democrático em que o país se arrasta desde o fim da ditadura militar. Os que se acham espertos radicalizam em duas vertentes de abduzidos – os da esquerda e os da direita, como se os que estão e estiveram no poder neste tempo fossem mocinhos que só pensam no bem na nação. A diferença é que antes não houve prisões de ex-ministro, parlamentares e, principalmente, de grandes empresários como agora – e isto seria um excelente tema de discussão porque sempre houve a podridão materializada na propina, a roubalheira. O modus-operandi, como dizem, é que mudou e, provavelmente, o grau da loucura que surgiu pela facilidade de se enfiar a mão no jarro do dinheiro público. No Brasil a turma do andar de cima é burra, gananciosa e explora até o osso a do andar de baixo, que é ignorante (não no termo pejorativo) e passiva e mantida assim pelo que se convencionou chamar de “sistema” (o assassinato da Educação pública é a base disso). Os nhonhôs mandam e desmandam e a turma da senzala obedece porque acha que estes senhores do poder sabem mais. Portanto, há esperança quando um tico do que realmente faz a bandidagem perfumada começa a aparecer. No mínimo serve de alerta para os que querem tomar conta da grande taba na sequência. Portanto, palmas para os federais do Ministério Público, Polícia e Justiça.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Um passo na podridão

  1. João da Silva

    De acordo… Porém, as palmas precisam ser dadas desde que respeitem as Leis existentes. Quando criam casos de corrupção, visando apenas punir, para democratizar a prisão, dai temos que desconfiar….a punicao serve para todos que cometem delitos, mas não pode haver caça às bruxas, se não, deixamos de ser um Estado de Direito… Os juízes e procuradores tem que respeitar as regras também, e isto não ocorre em alguns casos…

    A educação (não apenas pública quanto a privada) gerou muitos que estão na função judiciária com ideias bizarras, com comportamentos autoritários…. A ideologia não importa…Que.se respeitem as leis….que cada um faça sua função, respeitando limites….

    Se esta turma não se sentisse tão acima, não teríamos membros do judiciário suspeitos de mals feitos, não teríamos policiais servindo a um partido…

    Olho aberto.

    Vida longa Zé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.