7:35Os militantes na sala de aula

Os professores Jorge Antonio de Queiroz e Silva e Edina Cristina Macionk, do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, de Almirante Tamandaré, confundiram liberdade de expressão com alopração. Submeteram alunos jovens e adultos a uma avaliação de história sobre os 73 dias de greve da categoria a que pertencem e cujas questões demonstram claramente o que pretendiam: “Por que Beto Richa é contra a sociedade?” Outra:”Por que aconteceu o massacre dos (as) educadores (as)?” Mais: “Como você interpreta o pedido de perdão de Beto Richa à população?” E: “Existiam black blocs na praça Nossa Senhora de Salete no dia do massacre dos (as) educadores (as)?” A revelação feita pelo repórter Antonio Senkovski, do jornal Gazeta do Povo, mostra que o aparelhamento político/ideológico do sindicato dos professores invadiu as salas de aula de uma forma tão absurda quanto seria a aplicação do mesmo “teste” com questões sobre o jogo de interesses da categoria que acabou com o primeiro semestre das aulas ou sobre a invasão ocorrida na Assembleia Legislativa em fevereiro e coisas do gênero, por exemplo. Professores são pagos para dar aulas e não catequizar alunos como foram catequizados. Na democracia o direito de escolha política, sexual ou coisa que o valha é livre e há fóruns adequados para se expor isso. “Temos autonomia na sala de aula. Estou contente com a repercussão, é sinal de que estamos  incomodando. Minha consciência é livre”, justificou o professor Queiroz. Balela! Deveria se preocupar com a consciência de seus alunos que, assim como toda a sociedade, tem autonomia para criticar ou não o ocorrido, seja pelo lado do governo, seja pelo lado dos professores. Mas isso fora da sala de aula – e não através de manipulação panfletária de uma avaliação produzida por aprendizes de militância.

Compartilhe

17 ideias sobre “Os militantes na sala de aula

  1. Clint Eastwood

    Com certeza a dupla de mestres foi formada assim, catequizada por mestres também comunistas ou socialistas, que só veem do jeito que querem. E democracia é o direito de somente querer implantar as suas ideias totalitárias e pouco democráticas. A democracia é ótima, até se tomar o poder, depois ela pode deixar de existir, ela já serviu ao nosso propósito, se apoderar do Poder.

  2. leandro

    A dúvida que fica é se os alunos aprenderão mais ouvindo os “mestres”, observando, escutando a linguagem deles e da Dilma Mandioca ou vendo e ouvindo a Globo, principalmente a entrevista do Jô Soares com a nova mandioqueira sapiens

  3. Diogo Lima

    Escola sem Partido ja….

    Exoneração para esta dupla imediatamente (ja que estão descontentes)

    Não trabalharam nada este ano, e em maio tiveram ganhos superiores a 6.000,00

    O piso nacional não chega a 2.000,00!

    Picaretas, demagogos, o lugar desta dupla é longe das nossas crianças…. e sem nosso dinheiro!

  4. Vinhoski

    Pátria Educadora… Idiossincrasias políticas em sala de aula que cairão na prova do ITA, do IME e da UNICAMP… cego ensinando cego …

  5. Hulk

    Não Toledo e melhor eles te seguirem sempre assistindo a TV15 e lendo o blog do Esmael! Kkkkkkkkkk!

  6. Araldo

    Tadinho do richinha está sofrendo bulling dos professores. Seu parceiro de Tênis foi exonerado da SUDE por corrupção, seu primo foi preso por corrupção, seu co piloto foi preso por corrupção… Tadinho, que dó, que dó, que dó.

  7. Sergio Silvestre

    Achei o máximo ora,as crianças tem que começar a conhecer seus políticos,principalmente o governador e dentro da sala de aula seria sim o melhor lugar,não vendo ele expor o Parana nos meios de comunicação onde eles o vendem como um arghh grande politico,

  8. Jane Dubai

    A partidarização não deveria chegar na sala de aula. Deixa os alunos decidirem se querem ou não, mas longe da escola

  9. TOLEDO

    Eu cada vez mais penso em lançar o Leandro para sucessão do Piá de Prédio. Assim teríamos o Piá do Curitibano.

  10. Vanderlei

    Vão trabalhar, vagabundos. se forem pra iniciativa privada não vão conseguir nem a metade do salário de professor que recebem no Estado. além de aloprados são semianalfabetos.

  11. Sergio Silvestre

    Ai Vanderlei,mostre para todos o imbecil que você é,todos professores são vagabundos mesmo e voce foi alfabetizado por uma anta e nasceu cagado por uma cegonha.

  12. leandro

    Tadinhas das mães que sofreram para parir seus filhos e sofrem em saber que são totalmente imbecis. Elogie as mães e me condoí com o suplício de algumas em terem filhos que não sabem bem o que vieram fazer por aqui. Espero não ter ofendido duas personalidades desse blog, notabilíssimo comentaristas assíduas, com inteligência rara, tão rara que nem encontraram as mesmas até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.