18:11Federalização das universidades estaduais do Paraná dá mais um passo em Brasília

Em, março passado o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) apresentou projeto de lei cujo resumo é o seguinte: “Autoriza o Poder Executivo a adotar procedimentos legais e administrativos para ampliar e diversificar as atividades acadêmicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR, de modo a incorporar o atendimento acadêmico realizado pelas universidades estaduais do Estado do Paraná”. Em brasileiro isso quer dizer que as universidades estaduais passariam para o sistema federal. No dia 17 de junho o relator da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público fez parecer pela aprovação. O nome dele: Ricardo Barros. Agora resta conferir se o desejo do governo do Paraná vai prosseguir e ter êxito. 

Compartilhe

3 ideias sobre “Federalização das universidades estaduais do Paraná dá mais um passo em Brasília

  1. Sou PDT

    Se tudo vem da União, vejam o caso recente dos ônibus escolares, por que manter estrutura paralela, ainda montadas por interesses próprios, cujos resultados aparecem como loteamento de cargos à pessoas alheias ao interesse da população. Ou federaliza tudo ou manda a iniciativa privada tomar conta, mas com o cuidado de não ser tipo concessionárias do pedágio.
    Partindo dos barros, podemos esperar um atoleiro só e daí pode faltar vaca para tanto brejo.

  2. TodosPelaEducacao

    Só esqueceram combinar com os senadores e governadores de outros estados que também adorariam transferir este dinheiro investido em educação pra outras coisas mais rentáveis.
    Se isso fosse possível e este dinheiro fosse todo para SEED seria ótimo. Mas, uma pulga me diz que esse não seria o objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.