10:52Carlinhos, adeus

Do jornal O Globo

Morre o ex-técnico do Flamengo Carlinhos

Vítima de insuficiência cardíaca, ex-jogador do clube faleceu aos 77 anos

Um dos grandes técnicos da história do Flamengo, Carlinhos morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Ex-jogador do clube, ele foi o técnico que deu ao Flamengo dois títulos brasileiros em 1987 e 1992. O velório do ídolo rubro-negro será nesta terça-feira, no salão nobre da sede social do Flamengo, das 10h às 14h.

Conhecido pelo apelido de Violino pela elegância e precisão que exibia em campo, Luiz Carlos Nunes da Silva defendeu o Flamengo entre 1958 e 1969. No período, participou das conquistas dos Campeonatos Cariocas de 1963 e 1965 e do Torneio Rio-São Paulo de 1961.

Volante de técnica refinada, Carlinhos foi um dos poucos a ganhar o Prêmio Belfort Duarte, dado aos atletas que passaram a carreira inteira sem ter sido expulso de campo.

Quando estreou, recebeu as chuteiras de Biguá. Ao se aposentar em 1969, repetiu o gesto dando o seu par de chuteiras para um jovem garoto promissor da Gávea que viria a se tornar o maior ídolo da história do clube. Tratava-se de Zico.

VIDA DEDICADA AO FLAMENGO

O Flamengo foi a vida de Carlinhos. Sua camisa foi a única que ele defendeu na carreira e, depois que ele se aposentou, foi o único time que ele treinou em um total de sete passagens pelo clube.

O clube lamentou a morte de um dos seus maiores ídolos:

“Nesta segunda-feira (22.06), a torcida do Flamengo deu adeus a um de seus maiores ídolos. Vítima de insuficiência cardíaca, Luiz Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos Violino, morreu aos 77 anos. Um dos grandes craques e treinadores do clube, Violino recebeu o apelido pela elegância e precisão em campo, quando jogava como volante, mas a alcunha também poderia se referir à música que conduzia os times que comandou como técnico”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/morre-ex-tecnico-do-flamengo-carlinhos-16515559#ixzz3dnaab1r1
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Carlinhos, adeus

  1. Franco

    Grande figura do futebol nacional. Merece todas as homenagens.

    (Mas o campeão de 1987 foi o Sport Recife, pois o Flamengo se recusou a jogar a final regulamentar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.