17:48A Educação e o bate-boca

Do enviado especial

Os deputados Requião Filho (PMDB) e Elio Rusch (DEM) se estraram hoje na Assembleia Legislativa. O primeiro acusou o governador Beto Richa de não gostar nem respeitar a educação porque um projeto de sua autoria, que estabelece um número máximo de alunos em sala de aula, estava demorando a tramitar porque “o governador é hostil a educação”.

O deputado Élio Rusch subiu a tribuna e afirmou que poderia demonstrar, com provas, que quem não gosta e não respeita a educação é o senador Roberto Requião, pai do deputado que acusou. “Em 2006”, lembrou Rusch, “um projeto em tudo similar ao de Requião Filho, de autoria da deputada Luciana Rafagnin (PT), estabelecendo um número máximo de alunos por sala de aula, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia. O projeto foi vetado por Requião, que inclusive, usou de ironias para justificar o seu veto”.

Para aproveitar o embalo, Rusch lembrou que foi Requião quem entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o piso nacional dos professores e e outra contra a hora-atividade. Depois, perguntou: “Quem é contra a educação, mesmo?”

Compartilhe

5 ideias sobre “A Educação e o bate-boca

  1. Sou PDT

    Garanto que ninguém é contra o sexo, ou será que de lá prá cá não aumentou a população de “pentelhos”, sedentos de educação?
    É melhor dar um tempo e analisar melhor, ao invés de dar sem analisar como será daqui há um tempo, ainda mais com um governo também sedento de educação e quem sabe, de sexo.
    Zé, deve ser “bronha” mal feita com resultados futuros impensáveis ao número que se pode colocar em um compartimento(sala de aulas) destinado à educação do futuro e brilhante paranaense.

  2. Clint Eastwood

    Ká ká ká o filho do senador maluco quis dar uma de engraçadinho e acabou ouvindo o que não queria. Quem diz o que quer, filho do senador maluco, ouve o que não quer. Vê se cresce guri, ainda dá tempo.

  3. Tilt

    Pior foi a tentativa de desqualificar a Diretoria Legislativa e os membros da CCJ . Deu um show de ignorância e má educação! Suas interpretações jurídicas são do mesmo padrão do comedor de mamona! Rasas e equivocadas! Sugerir cursos para os membros da CCJ foi, talvez, a cereja do bolo! Vai, logo, logo, cair do cavalo!

  4. Sergio Silvestre

    Que frase inédita nos tempos atuais,continuam adorando seu bofe o Beto Richa que roubou todas as frutas do pé antes de cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.