17:41Tem Paraná no jogo?

Do analista dos Planaltos

Da denúncia desta ediçã da revisa IstoÉ, com revelações da Polícia Federal de que R$30 milhões dos fundos de pensão Postalis e Petros passaram a Renan Calheiros através grupo educacional e ainda foram parar também na conta do dono da Refinaria de Manguinhos, que deve uma barbaridade de ICMS desde a gestão de Roberto Requião, é de se perguntar: quem acredita que não tem paranaense na jogada? O texto da IstoÉ: “Além de Miltinho, o lobista de Renan, a PF desconfia que o dinheiro do Postalis possa ter ido parar nas contas das empresas de Ricardo Magro, dono da Refinaria de Manguinhos. Ele aparece como diretor do grupo Galileo, apesar de não possuir qualquer afinidade com a área educacional. Magro sempre atuou no setor de combustíveis e responde processo por sonegação de impostos. Se a presença de Ricardo Magro nos quadros de um grupo educacional chama a atenção da PF, tampouco se pode desprezar a relação com Marcelo Sereno. Ex-assessor do ex-ministro José Dirceu e figura de proa do PT carioca com reconhecida atuação nos fundos de pensão, Sereno candidatou-se a deputado federal no ano passado, mas não foi eleito. É atribuída a ele a estratégia de arrecadação da campanha de Lindbergh Farias para o governo do Estado, que também fracassou. Na mesma chapa, o único que teve sucesso foi o deputado Luiz Sérgio, que saiu fortalecido com a reeleição e assumiu papel importante na Câmara como relator da CPI da Petrobras. Sua função agora é evitar constrangimentos a Lindberg, que já é alvo de investigação no Supremo por suposto envolvimento no Petrolão. Todos são suspeitos de usar dinheiro desviado de contratos da Petrobras para financiar campanhas políticas. Com as descobertas do caso Galileo, MPF e PF acreditam que o mesmo esquema possa ter ocorrido nos desvios do Postalis, da Petros e de outros fundos de pensão.”

http://www.istoe.com.br/reportagens/423398_PROPINA+DE+R+30+MILHOES+PARA+RENAN?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Tem Paraná no jogo?

  1. Editorialista

    Manguinhos?Perguntem ao dr. Luiz Carlos Hauly, ex-secretário da Fazenda e deputado federal. Ali reside o perigo ou a solução….

  2. Clint Eastwood

    A estratégia do juiz Sérgio Moro realmente se mostra infalível, vá atrás do dinheiro que você descobre o bandido. Esta Operação Lava Jato vai levar tanto o juiz Sérgio Moro como o pessoal da PF envolvida na investigação a entrarem nos anais da História, e no livro dos recordes também, nunca se viu tanta e tamanha roubalheira na História da Humanidade. Prêmio Nobel para o juiz Sérgio Moro.

  3. No DOU

    Ei Editorialista não sabe ler?
    Tempos de Requião e Heron Arzua advogado que mandava na Sefa.
    quem autorizava a impodtação via Paranagua? Eduardo Requião.
    Entendeu ou quer que desenhe?
    NA GESTÃO DO HAULY A MANGUINHOS pediu falencia fraudulenta em Araucaria e o Estado e Sefa mandaram ver contrario aos cariocas.
    foram embora e o juiz foi ‘promovido’ de Araucaria para Curitiba.
    por que sera?
    Acho que o Editorialista trabalha para a Gazeta do Povo e para deputados estaduais perseguidos complacentemente por ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.