8:03Cuidado!!

Do Goela de Ouro

Uma dupla de tailandesa está circulando nos shoppings de Curitiba em busca de apoio para a ONG Children’s Joy. Tem pouca conversa em português mas pede um bom dinheiro. No Canadá iam nas faculdades e houve uma reação contrária através da internet. Pergunta-se: aqui, quanto demorará para as autoridades acabarem com essa “festa”.

http://thebruns.ca/students-warned-childrens-joy-foundation-charity-scam/

https://www.google.com.br/url?q=http://my.umbc.edu/discussions/11080&sa=U&ei=k2CDVc7GCLOSsQTwxoLABQ&ved=0CDEQFjAF&sig2=u09oXeyFAWBQs_18gNykug&usg=AFQjCNHcISI-gBJOaASouqhdyMyMD5eqXw

Compartilhe

81 ideias sobre “Cuidado!!

  1. Mateus

    Fui abordado no dia 20 por um rapaz filipino em Cuiabá, MT. Ele tinha um folheto plastificado, mas duvidoso, da Children’s Joy Foundation e pedia doações em dinheiro. Não doei, pois fiquei extremamente desconfiado. Depois que eu acessei umndos sites do folheto pelo celular, elense despediu e foi embora.

  2. Jorge

    No dia 12 de fevereiro em Alto Garças MT, fui abordado por um casal de filipinos que falavam inglês e estavam com uma caderneta plastificada pedindo ajuda para Children’s joy fundation. Fiquei um pouco desconfiado, mas mesmo assim ajudei, depois que fui pesquisar a respeito dessa ong que fui perceber que fui enganado. Essa ong existe mas não atua no Brasil e no site dessa ong, eles dizem para não doar para essas pessoas de forma alguma. Brasil o país onde todo mundo rouba e ninguém sai punido!

  3. Carmem

    Boa noite! Uma pena q se aproveitem assim de uma causa tao seria! Aqui no Rio no NORTE SHOPPING EM DEL CASTILHO fui abordada e doei 10 reais, eles tinham uma lista c varios nomes e o valor das doaçoes ao lado, todas de 10 reais no minimo, ele tb mostrou uma carteira cheia de dinheiro, perguntei onde era e ele falou Filipinas c bastante sotaque, estava bem vestido e abordando varias pessoas no McDonalds.
    Ate desconfiei, tentei acessar o site mas a internet nao funcionou, enfim Deus sabe de todas as coisas e cada um colhe aquilo q planta. Fiquem atentos!

  4. Ademir Tobias Herculano

    É sério!!! Hoje 4 de julho /18. Estava parado com minha Bicicleta no banco ao lado da igreja Matriz de Espírito Santo do Pinhal, onde vários aposentados esperam seus respectivos transportes, e fomos abordados por uma “agora sim filipina” em um idioma estranho, pedindo doações a esta entidade Childrens joy fui falar inglês básico com embromeyshow. É elá pegou o folheto e saiu apressada, comentei com o Sr. Que estava próximo para divulgar e não contribuir pois era suspeita.

  5. Claudio

    Hoje agora a noite por volta das 19:30 estive na agência bancária do Banco do Brasil tinha uma mulher e não é brasileira pedindo dinheiro para está ONG ela me deu um cartão com o nome da ONG com foto de uma criança aqui e a cidade de Três Corações MG

  6. shilton cantile

    Fui abordado por um Japinha e doei, estou muito puto, peguei o contato, liguei e uma mulher atendeu normal, qd eu disse que procurava por uma instituição ela mudou a voz p sotaque asiático, sou de MG, se alguém tiver alguma idéia ou recurso o número é 61981407909 do Distrito Federal. Ela atendeu como Pâmela.

  7. Israel lima

    Fui abordado por a mulher em Sorocaba zona norte em um posto de combustível ..não falava brasileiro tentei o inglês mas falou pouco, suspeitei pelo horário e tirei foto da caderneta e disse q não tinha dinheiro e só cartão ao perceber q tirei fotos se dispostos e sumiu …

  8. Nathália Oliveira Defende

    Fui abordada hoje no shopping de Várzea Grande, MT, por um homem tmb asiático. Não doei pq não tinha dinheiro na hora, mas resolvi pesquisar pra ver se eu podia doar pela internet. Não imaginei que fosse mentira!! Que coisa. Pelo jeito esse pessoal tá em todo lugar.

  9. Júnior Carvalho

    Estava no Manaíra Shopping, em João Pessoa – PB, e fui abordado por uma asiática que praticamente não sabia falar o português, quando peguei o cartão já desconfiei logo e fiz uma pesquisa no Google e mostrei para quem estava na mesa esse mesmo site, na mesma da hora ela recolheu os cartões e foi embora. Achei bem estranho o comportamento dela, sentou ao nosso lado do nada.

  10. JOSE CARLOS

    HOJE DIA 19/12/2018 APARECEU AQUI TAMBÉM EM TERESÓPOLIS, ENQUANTO ELE ESTAVA CONVERSANDO COM UNS AMIGOS DO TRABALHO ACESSEI O SITE, QUANDO PERCEBEU O EU ESTAVA FAZENDO, DEU UM JEITO DE SAIR LOGO DA LOJA.

  11. Clara

    Fui abordada hoje no começo da noite, no Banco do Brasil de Floriano-PI. Duas mulheres e um homem. O homem ficava de olho, apontando e observando se as mulheres estavam entregando um cartão (com um envelope de tamanho igual colado atrás, onde o dinheiro é para ser colocado) a todos os clientes que entravam e se elas estavam pedindo de volta na saída. No cartão, dizia que eles são da Ásia pedindo doações para ajudar crianças de orfanatos da América do Sul. Não havia nenhum endereço da instituição, e-mail ou telefone para obter mais informações, nem nome de um responsável por essa tal Associação Children’s Joy.

  12. Patricia

    Boa noite pessoal, sou da Bahia. Hoje a noite aproximadamente as 19 horas fui abordada numa pastelaria por tres jovens que igual descrito acima, se diziam ser da Azia e Filipinas, duas mulheres e um homem. Uma das mulheres tocava um instrumento parecido com cavaquinho. Estavam pedindo doações para a mesma instituição e com o mesmo panfleto que os colegas descreveram aqui no site.

  13. Tuko

    Hoje fui abordado em Aquidauana – MS, nas loas Americanas por um rapaz muito bem vestido e meio suspeito tbm. todo cuidado é pouco.

  14. Flavia

    Hoje no shopping Morumbi. A mesma situação. Um rapaz cumprimentando em inglês e apresentando um cartão pedindo ajuda e outro plastificado falando da instituicao. Aquino uma lista com nomes e todos doando R$20,00 achei estranho. Não doei.

  15. Douglas

    Acabei de cair nesse golpe, west shopping no Rio de Janeiro, cara bem vestido com folheto bem feito, plastificado, e com identificação da ong.

  16. Raquel Padilha

    Hoje, 29/01/2019 fui abordada no Atacadão de Anápolis, Go. por uma moça que se dizia missionária da Entidade Childrens Joy, apresentou crachá, folheto e disse que trabalha em orfanato. Eu doei…..Agr….. acabei de chegar, fui procurar saber e olha só, fui enganada…. Pelos comentários, estão espalhados pelo Brasil….

  17. Bruna

    Só vim aqui pra pesquisar. Acabei de doar pra uma japonesa, chinesa não sei distinguir. Disse q não falava português. Pedi pra ver o nome da instituição olhei e já dei Google.
    Será q todos são farsantes? Essa entidade existe? Qual eh?

  18. lalaine

    Eu conheço essa fundação .. isso é verdade, tem muita gente que tem sido ajudada aqui no brasil e ao redor do mundo, não fale primeiro negativo sobre ela, se você não sabe tudo

  19. lalaine

    Eu gosto do trabalho deles, eles são pessoas boas, ajudando aqueles que precisam de ajuda.
    eles não fazem isso para suas próprias necessidades … eles fazem isso pela boa causa.

  20. Amy

    Hoje dia 28 de maio de 2019, aqui em Sarzedo/MG, fomos abordados por uma dupla de moças que disseram ser filipinas e que se apresentaram como representantes da ONG. Achei muito estranho o pedido tão informal de dinheiro. Elas nem explicam direito pra onde vai a doação. Falam apenas que é pra ajudar crianças carentes. Muito esquisito. Entrei no site da ONG e não tem filial no Brasil.

  21. Claudia

    Meu Deus, a dupla de moças estava hoje aqui em Milagres Bahia em frente à lotérica, apresentavam um cartão falando ser representantes de uma instituição e arrecadando dinheiro para ajudar crianças da Ásia e eu no impulso doei e caí, portanto, nessa farça. Mas Deus é justo e fiel e com certeza cobrará pela mentira delas.

  22. Marilda

    Aqui em Patos de minas estão 3 jovens com violão cantando nas mesas, quando tiramos foto do cartão pedindo doação elas saíram em retiradas! Golpe

  23. Alberto Cavalcanti

    Em Urucuia – MG hoje 2 jovens se dizendo filipinos pendindo doação pra mesma ONG, com um pequeno cavaquinho tocando uma musica.

  24. Diana

    Chegaram a sao Paulo, somente com pagina no face e numero de ddd 61.

    Não falam portugues mas falam inglês, qdo confrontei claramente o cara saiu correndo

  25. Paula

    Fui abordada no wal mart do tambore cidade de carapicuiba
    Doei e tirei uma foto da caderneta dele
    So agora vi q sao golpistas :/

  26. ALEXANDRE

    Hoje 23/01/20
    Fui abordado por um rapaz no shopping Nova América. Era asiático não falava português.
    Disse que falava inglês e que era missionária da Children’s Joy. Tirei uma foto do cartão de apresentação dele. Da próxima vez, vou fazer ele ou ela falar português. Vou chamar a polícia. O problema não é a ONG, mas as pessoas que se aproveitam dela.

  27. Rauser

    Fui abordado na frente de uma agência da Caixa Econômica no DF, no final de 2020, por uma moça de pele bem morena e cabelos bem pretos, com jeito de estrangeira tipo uma peruana ou filipina… achei até bonita a moça, me entregou um papel emplastificado com pedidos de doação para crianças asiáticas e pedia pra devolver o papel, que só li após voltar pro meu carro, não doei, mas voltei e devolvi o papel. Fique tentando em ajudar, mas fiquei com um pé atrás e agora agradeço por não ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.