15:28Para consultar

O Governo do Paraná repete a estratégia adotada com os professores do ensino fundamental e  disponibilizou o acesso ao salário dos docentes das universidades estaduais, com quem têm também uma queda de braço a respeito do salário. Quem quiser bisbilhotar quanto ganham os mestres do ensino superior pode acessar o link abaixo e escolher qual a instituição quer consultar. Na UEL (Londrina) e UEM (Maringá) os salários começam em R$ 27 mil.

http://www.portaldatransparencia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=91

Para completar, a Comunicação do Governo  também criou um mapa que mostra as 111 cidades onde os professores da rede estadual recebem mais que o prefeito do município. Para quem quiser conferir:

Em 111 cidades, há professores que ganham mais que prefeitos.
Compartilhe

Uma ideia sobre “Para consultar

  1. Estatística

    Quantos dos nossos 399 municípios teriam condições de existência apenas com a receita e despesa locais, sem repasses estaduais e federais? Temos 97 municípios (dados do IBGE) com menos de cinco mil habitantes. Todos têm um prefeito, um vice prefeito, secretários, vereadores, funcionários públicos municipais e cargos comissionados que custam, e bastante, para seus cidadãos e produzem nada.
    Para ser professor a pessoa tem que estudar, ser aprovado em concurso, preparar aulas, aplicar provas, corrigir provas, etc. Para ser vereador ou prefeito basta (mal) saber assinar o nome.
    Por favor, vamos valorizar quem deve ser valorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.