9:11Congresso da UPE vai discutir sucateamento da educação

Do jeito que veio:

Entre os dias 19 a 21 de junho de 2015, a UNIOESTE de Cascavel recebe a 45ª edição do Congresso da União Paranaense dos Estudantes (CONUPE). O evento, que é realizado a cada dois anos tem por objetivo definir o projeto a ser pautado pela UPE nos próximos dois anos, além de definir a nova diretoria da entidade. No atual contexto de greves e mobilizações, esse congresso vem com o tema “UPE na luta por mais direitos – Nenhum centavo a menos para a educação!”, sinalizando a necessidade de ampliar os investimentos na rede estadual de ensino superior e barrar o sucateamento da educação.


Após mobilizar 94% das Universidades paranaenses no processo de eleição dos e das delegadas, o 45º CONUPE reunirá cerca de 500 estudantes de todas as partes do estado. Durante os três dias do encontro, haverá grupos de debates, plenárias e atos, além da 2ª edição do Festival de Bandas Universitárias da UPE. Dois momentos marcam as prioridades da UPE para o próximo período: no sábado, às 9h, acontece o ato político “UPE na luta por mais direitos – Nenhum centavo a menos para a educação”, com a presença de reitores, sindicatos e autoridades. Nesse ato, a UPE convocará a Jornada de Lutas em Defesa da Educação e apontará o indicativo de ocupação da SETI para dizer em alto e bom som que não pagaremos pela crise. Nenhum centavo a menos para a educação!
No domingo, também às 9h, acontece a mesa “Reforma Política Democrática Já!”, onde o conjunto dos e das estudantes paranaenses reafirmam seu comprometimento com a luta por uma reforma politica democrática e popular, que amplie a participação do povo e aperfeiçoe nossa frágil e recente democracia.
Maiores informações:
Elys Maryna – Presidenta da UPE: 41 9765 6475
Bruno Pacheco – Diretor de Comunicação da UPE: 41 9905 7479

Compartilhe

4 ideias sobre “Congresso da UPE vai discutir sucateamento da educação

  1. cético

    Comentário de quem conhece os bastidores desses congressos:
    “hi.hi.hi.hi.hi.hi.hi.hi.hi…”

  2. Suspiro ultimo

    indicativo de ocupação da SETI …
    Ocupar o MEC não mais?
    Delegacia do MEC do Paraná inexiste.
    Sucateamento da UFPR, desvios de dinheiro da UFPR, nada a falar?

  3. Wagner

    A pelegada nunca protesta contra o governo federal, essa gente nem estudar de verdade estuda, ficam o dia inteiro nos DCE da vida fumando maconha e pensando que ainda estão nos anos 60….

  4. Clint Eastwood

    Porque o Betinho Banana não segue o exemplo dos gaudérios, eles tem um monte de universidades espalhadas pelo estado deles todo, e todas são federais. Federalize as universidades Betinho, repasse os gastos com a educação superior para o Desgoverno Federal, pela Constituição cabe a ele o privilégio de garantir a educação de terceiro grau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.