10:39Reunião da barrigada

Do enviado especial

O “desmentido” do senador Requião sobre a sua aposentadoria anunciada pela Gazeta do Povo não foi a única barrigada que resultou da reunião do Diretório Estadual do PMDB na noite de ontem. O grupo que apoia Requião aprovou uma resolução para que a bancada do partido na Assembleia Legislativa “feche questão” e vote a favor da emenda da oposição que prega o reajuste de 8,17% ao funcionalismo ainda em 2015.

A “decisão”, porém, não levou em conta algumas normas partidárias. Segundo o Estatuto do PMDB, a deliberação sobre fechamento de questão deve ser decidia em reunião “aprovada pela maioria absoluta de cada órgão”, ou seja, Bancada e Comissão Executiva.

Como tal reunião da bancada não ocorreu e nem tem chance de ocorrer – já que metade e mais um pouco da bancada do partido pertence do PMDB do B(eto) –  os governistas do “Velho de Guerra” podem ficar tranquilos.  

Capítulo VI do Estatuto do PMDB DAS BANCADAS PARLAMENTARES 

Art. 47. 

§ 1°.  O “fechamento de questão” decorrerá de decisão tomada em reunião conjunta com a Comissão Executiva do nível correspondente, aprovada pela maioria absoluta de cada órgão (Bancada e Comissão Executiva). 

 

§ 3°. Para tratar de assunto relevante e expressamente determinado, as Bancadas, após deliberarem por maioria de seus membros, poderão, através de seu líder, convocar reunião conjunta com a Comissão Executiva, no grau que lhe corresponde.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Reunião da barrigada

  1. Clint Eastwood

    Ser deputado do partido do senador maluco ficou muito fácil, é só perguntar para ele como votar, “como é que Vossa Excelência quer que eu vote patrão”. Voto ou não voto, é preciso perguntar antes. E se eu votar diferentemente da vontade do senador maluco o que é que vai acontecer comigo? Será que levo ou não um puxão de orelhas dele? O cara tem fama de ser metido a macho. Ui ui ui que medinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.