6:39No rastro da estrela trepidante

Além de rodar o mundo nas mordomias do Parlasul, o senador Roberto Requião tem como missão política, fazer do filho, o deputado estadual Mauricio Requião (PMDB), o herdeiro de seu rebanho de fieis abduzidos. Ontem o site da Gazeta do Povo anunciou a “aposentadoria” do cacique. Errou, apagou o texto e disse que houve um erro de interpretação, pois o que o ex-governador disse na reunião do diretório estadual é que não vai se candidatar a nada em 2016. Ah, bom! Isso é sinal claro de que vai apostar no seu nome para fazer do filho prefeito de Curitiba. Vai ser difícil, apesar de o primeiro teste ter dado certo nas urnas de outubro passado. O ex-governador tem o dom da oratória e aquela chama dos líderes que podem falar qualquer besteira, com verniz de verdade absoluta, que os ouvintes catequizados dizem “sim, senhor, nós acreditamos”. Essa capacidade é para poucos. Requião Filho engatinha na parte beligerante e já aprendeu com o paipai gesticular com o braço direito estendido e os dedos indicador e médio esticados e juntos como se fosse um pastor que aponta o caminho para as ovelhas desprotegidas, pobres e ignorantes que não sabem o que é a Carta de Puebla, mas acreditam que o oráculo sabe – e é isso o que importa. O deputado vai tentar seguir o caminho do pai no Executivo ao se testar nas urnas de Curitiba no ano que vem. É a vontade do líder, de quem, obviamente, é o primeiro seguidor. Se não conseguir, tem muito tempo para honrar a fama do pai – para o bem ou para o mal. Mas também corre no fio da navalha e pode seguir o caminho dos tios, Eduardo e Mauricio, que se afundaram no rastro trepidante da estrela da família.

Compartilhe

14 ideias sobre “No rastro da estrela trepidante

  1. Sergio Silvestre

    Estranho de como a imprensa adora Betos Richas da vida,talvez seja pelo montante que despeja em jornalecos,blogs e outros meios de propaganda que nesse Pais da certo .
    A maneira de começar logo satanizando alguns lideres que vem despontando talvez seja o medo de perder as mordomias e por tabela os ganhos que muitos surfam com certos politicos,que pagam bem suas incursões .
    Imagino o Requão amigo da imprensa e dos magistrados quantas vezes ele teria sido governador por ser bão,Muitas né.

  2. Zé Beto Autor do post

    já fez sua oração hoje, silvestre? hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  3. leandro

    O Senador viajante e membro honorífico do Parlasul, coisa que não serve para nada, tem como base viagens turísticas e duvido que deixe de utilizar essas mordomias que não trazem resultado algum para o Brasil.
    Quanto o filho, bem quanto o deputado estadual há um treinamento das retóricas, dos gestos e da antipática forma de se comportar.
    No que diz respeito ao pai, senador, governador 3 vezes e prefeito, todas eleitos, o seus comportamento sempre foi de passar para a população a ” opção pelos pobres da Carta de Puebla”, algo que fez na perseguição de vida no exercício do poder, todavia nunca deixou de ter uma vida nababesca com bons vinhos e boas vodcas, claro que isso faz subir a pressão arterial, mas pouco importa quando se vive a vida através dos recurso dos cargos públicos e das mordomias que são possíveis, como por exemplo o caso dos cavalos na Granja Canguiri.
    O Senador é assim e usa essa forma que diz : ” Eu sou assim e quem quiser gostar de mim terá que ser assim”. O resto… bem o resto que se dane.
    Quem trabalhou com ele sabe bem de tudo isso e alguns aceitam outros foram se perdendo pelo caminho da vida por não compactuar com a sua forma agressiva de administrar e de falar com as pessoas, principalmente aqueles que estão sob seu comando, ressalvados um ou dois casos de uma ou duas ” bolachadas” em aeroportos do Paraná que nunca foram admitidas pelo Senador, mas há testemunhas dos fatos que contam terem acontecido em Londrina e outro em Campo Mourão

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Se um espécime político como Requião – e agora seu descendente- sobrevive na vida pública paranaense, deve-se creditar à impressionante (in)capacidade do governador(?) B.Richa. Havia uma lenda de que nada crescia ao redor de Bob Req. Pois não é que ele ressurge, adubado pelo governo tucano. (Não esqueçamos que muitos adubos são feitos de matéria orgânica em decomposição, o que explica muito a atual situação do Estado). E o quadro se inverte. Quem é o sucessor natural de B.Richa? Será o Traiano? Cantora Mara Lima? Rossoni? Fernanda Richa? Mauro Moraes? Professor Galdino? Eduardo Sciarra? Romanelli, o camaleão humano? Quem são os legítimos herdeiros da social-democracia no Paraná? Ou o Mauro Ricardo, vulgo baiano da foice, será naturalizado e virará o fiel depositário da legítima expressão tucana na terra das Araucárias? Pobre Paraná…

  5. Ivan Schmidt

    A aposentadoria quase compulsória de Roberto Requião (se fosse general ou desembargador já estaria de pijama) virá queiramos ou não, e uma boa data é 2018 quando se encerra seu atual mandato no Senado.
    Será o fim de uma longa carreira em cargos eletivos, iniciada naquela eleição em que o PMDB fez barba, cabelo e bigode (Richa governador e Alvaro senador e bancada majoritária na Alep), alijando do cenário político o velho morubixaba Ney Braga e seu séquito. O Senado da República sempre foi uma casa de macróbios, mas a meu ver RR não terá bala na agulha para enfrentar mais uma campanha e, caso reeleito, saco pra suportar aquele ritmo desgastante de reuniões disso e daquilo… vai acabar fazendo como o Sarney, que se não fosse presidente da Casa, nem apareceria no plenário…
    Em relação ao filho penso que ainda não será dessa vez, mesmo com a espetacular coincidência de que o pai deputado na eleição seguinte (a primeira depois da fase de prefeitos nomeados), entrou triunfalmente no Palácio 29 de Março. É isso…

  6. TOLEDO

    Nossa, eu li SOCIAL DEMOCRACIA? Suceder Beto Richa, quanta responsabilidade. Silvestre chama o TIM MAIA como diz o ZB.

  7. Oto Lindenbrock Neto

    Pelo menos é o rótulo. Tem o rótulo socialista, o democrata, o da Democracia Brasileira, os dos Trabalhadores, o cristão. Mas nada é o que parece…

  8. Jean

    Putz…
    Entre Fruet, Galdino e Requião Filho a melhor opção será o “professor” (do que mesmo?!) que se acha uma AVE…
    É muita tralha para pouca cidade…
    KKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.