10:45Christopher Lee, adeus

Da Folha.com
Morre aos 93 o ator Christopher Lee, eternizado como o conde Drácula

O ator Christopher Lee morreu aos 93 anos, no domingo (7), em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava hospitalizado em Londres devido a problemas respiratórios.

Lee se imortalizou no papel do conde Drácula, em nove filmes. Nas últimas décadas, deu vida a Saruman, na saga “O Senhor dos Anéis”, e recebeu o título de cavaleiro pela coroa britânica, em 2009.

Tornou-se figura frequente em filmes de terror, mas nenhum personagem seria tão famoso como o vampiro inspirado na literatura de Bram Stoker. Em entrevista à revista “Total Film”, em 2005, ele disse que por vezes não ficava satisfeito com o papel. “Eles não me deixavam fazer nada. Pedia para usar algumas frases que Bram Stoker tinha escrito. Às vezes, acabava colocando alguma no meio das falas.”

Nos anos 1970, Lee rodou “O Homem de Palha” – que, segundo o “The Guardian”, considerava o seu melhor filme – e o vilão de “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” – este, o seu maior arrependimento, ainda de acordo com o jornal britânico.

Recentemente, trabalhou com Tim Burton em “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” e em “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Também atuou em “Star Wars Episódio 2 – O Ataque dos Clones”. Deixa um filme póstumo, “Angels in Notting Hill”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Christopher Lee, adeus

  1. Clint Eastwood

    Puxa vida, jurava que vampiro não morria. Sempre fui fã do cara, não perco um filme dele quando passa no TCM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.