17:08PMDB do Paraná afasta dirigentes que ocupam cargos no governo Richa

Da assessoria de imprensa do PMDB do Paraná :

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu afastar dos cargos de direção, em todas as instâncias, os filiados que ocupam cargos na administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB). A medida cumpre, de forma cautelar, a Resolução 01/2015, de 4 de maio de 2015, que disciplina a fidelidade partidária no PMDB-PR. O afastamento foi aprovado por unanimidade na última reunião da Executiva Estadual no dia 8 de junho.

“Todos os filiados que tenham cargo e exercem funções de direção no PMDB, nos diretórios municipais, no estadual, ou que sejam delegados, estão afastados se tiverem qualquer cargo no governo do PSDB”, declarou o secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci. Ele explicou que a suspensão dos filiados é por 60 dias e que depois cada caso será encaminhado para a Comissão de Ética para serem julgados.

“O PMDB do Paraná está empenhado na sua reorganização e a questão da fidelidade partidária é fundamental. Não vamos construir um partido de verdade se não cumprirmos as decisões partidárias. E o PMDB é oposição ao governo do PSDB no Paraná”, afirmou Ricci. “Nosso objetivo é fortalecer o partido. Queremos um PMDB autêntico e comprometido com seu programa.”

REUNIÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL

Ricci disse que o Diretório Estadual do PMDB-PR vai se reunir no dia 15 de junho, segunda-feira, para discutir essa resolução da Executiva Estadual sobre fidelidade partidária e outros assuntos. A convocação do diretório também foi aprovada pela maioria dos membros da Executiva Estadual e também foi subscrita por 45 membros do diretório estadual. “Estamos deliberando conforme os artigos 26 e 35, III, do nosso Estatuto, e convocando os membros titulares e suplentes para essa reunião deliberativa”, declarou Ricci.

“Esse é um assunto fundamental. Queremos definir uma posição que oriente o partido. Também queremos garantir a todos os companheiros que serão candidatos em 2016 que teremos fidelidade partidária no PMDB-PR”, afirmou Ricci. Segundo ele, o partido defende candidaturas próprias nas eleições municipais de 2016.

PAUTA

A reunião do Diretório Estadual vai acontecer nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 18 horas, na sede do partido, na Av. Vicente Machado, nº 988, em Curitiba. Participam desta reunião os 72 membros titulares e os 23 suplentes, além dos ex-presidentes. A reunião terá como pauta:

– Deliberação sobre a Resolução 01/2015, de 4 de maio de 2015, aprovada pela Executiva Estadual e que disciplina a Fidelidade Partidária no âmbito de sua atuação.

– Deliberação sobre os casos de vacância na Executiva estadual e seu consequente preenchimento;

– Deliberação sobre a linha programática do partido.

– Assuntos Gerais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.