17:16Prefeito de Assis Chateaubriand é o novo presidente da AMP

Da assessoria de imprensa da AMP

Por 116 votos a 61 (66% a 34%), a chapa encabeçada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (“Uma AMP renovada e de todos”), foi a vitoriosa na eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná, hoje, em Curitiba, na disputa com a chapa liderada pelo prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos (“Continuidade do Trabalho”).

Logo após a divulgação do resultado, Micheletto parabenizou Sorvos pelo trabalho, agradeceu a todos os prefeitos tanto pelo apoio quanto pela participação no processo eleitoral e se colocou à disposição dos governantes municipais. “Aqui, ninguém saiu vencedor. Vamos continuar nossa luta em defesa da causa municipalista. Para isso, temos que estar unidos e fortalecer a nossa entidade”, disse.

Sorvos, que disputava a reeleição, também agradeceu aos prefeitos e elogiou a lisura do processo eleitoral. “Em uma eleição, ganha-se e perde-se. Vocês sabem o quanto eu trabalhei pela AMP. Continuo me colocando à disposição dos prefeitos do Paraná. Desejo um excelente trabalho à nova diretoria “, disse o candidato, que também é 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Interiorização da AMP

O processo eleitoral da AMP foi realizado de forma transparente, com o acompanhamento permanente da Comissão Eleitoral especialmente constituída com este fim, formada pelos prefeitos Amarildo Rigolin (de Santa Tereza do Oeste), Silvio Damaceno (de Prado Ferreira) e Roberto Regazzo (de Ibaiti).

Repetindo uma das suas propostas de campanha, o presidente eleito da AMP disse que vai interiorizar a entidade. “A AMP tem que estar mais presente no Interior. É o que vamos fazer, com a ajuda de todos os prefeitos”, disse Marcel Micheletto. Ele também afirmou que gostaria que, na eleição, houvesse a participação de mais prefeitos, mas garantiu que vai se empenhar para garantir o fortalecimento da entidade. “Vamos trabalhar com força para fazer com que a AMP seja cada vez mais atuante”, comentou.

Propostas

As propostas da chapa de Marcel Micheletto são as seguintes: revisão do pacto federativo, com maior contrapartida para os municípios; viabilização de nova sede, com estrutura adequada, salas de apoio técnico e amplo auditório; criação da Escola Municipal de Governança; capacitação de servidores públicos com palestras, cursos, seminários, mesas redondas e outras; interiorização da AMP, usando como base as estruturas e os servidores das associações microrregionais; variação de núcleos técnicos de apoio nas áreas jurídica, interinstitucional, eventos culturais e esportivos.

E ainda: variação do banco de pareceres e jurisprudências/ fortalecimento dos departamentos jurídicos como mecanismo de prevenção, desenvolvimento e blindagem da gestão; mobilizar as universidades em prol de projetos de desenvolvimento regional; articular junto ao Tribunal de Contas do Estado maior atuação educativa e fiscalização orientadora; aproximar e integrar a AMP com as pautas da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional; reestruturação organizacional e técnica da AMP.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.