8:34Participativo

Do ombudsman

Na semana passada, antes do feriadão, a Gazetona enviou um time de repórteres para cobrir as negociações na Assembleia Legislativa a respeito da nova proposta apresentada pelos deputados estaduais, em comum acordo com o governo do Paraná, para tentar resolver o problema do reajuste salarial do funcionalismo e, por consequência, o fim da greve dos professores. Houve um acordo preliminar entre as partes – tanto que uma foto foi divulgada com os parlamentares e o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, e a diretora Marlei Fernandes, posando para foto segurando o papel da proposta. Estranhamente nenhum dos dois deu declarações depois da negociação, justo eles que durante todo o processo falaram pelos cotovelos. Quem abriu a boca foi o assessor de imprensa, Luiz Fernando Rodrigues. Aí ficou parecendo jornalismo participativo.

Compartilhe

5 ideias sobre “Participativo

  1. Sergio Silvestre

    Estranho,estranho mesmo,de repente um silencio da imprensa sobre os casos cabeludos do governo,parece que foi feito uma varredura nos problemas e todos foram explicados e solucionados num simples toque de uma varinha de condão.
    Como seria essa varinha,malas de dinheiro da previdencia que estão irrigando de novo a imprensa?
    Beto Richa sempre foi querido por ela ,talvez pelos caminhões de dinheiro que despeja sem dó e sem a responsabilidade fiscal que tem com o aumento dos professores.
    Quando a imprensa se cala diante dos fatos é por que o Pais está dominado por uma casta que se beneficia de mazelas politicas.
    Quando isso se torna uma patologia sem cura,é melhor logo uma revolução,fechar tudo e começar do zero.

  2. leandro

    Vamos aguardar e vermos quais serão os outros problemas que serão levantados pelos “professores”, digo sindicalistas.
    Como a greve foi declarada ilegal e os “mestres” capitaneados pelos dois sindicalistas que lideram o manifesto, dá para concluir que se o movimento é ilegal pela justiça então há que aplicar os descontos dos dias paralisados, pois se o governo não fizer isso estaria cometendo uma ilegalidade também, pagar sem a contrapartida não pode, ainda mais sendo ilegal a greve.
    Outro problema seria da equidade e justiça, pois outros professores foram às escolas e ministraram aulas.
    Outra questão seria a maior injustiça aos alunos e suas famílias que tiveram um prejuízo irrecuperável. Neste caso, até acho que os pais deveriam ajuizar ações contra o próprio governo e principalmente contra os dirigentes sindicais.
    Por fim , se o governo afrouxar e não lanças faltas, com certeza daqui a pouco tempo os “mestres e sindicato irão encontrar outros pretextos para novas paralizações , uma vez que não dói nos seus bolsos.

  3. Sergio Silvestre

    O tempo passa e alguns dito democratas vão mostrando sua veia autoritária.
    Vimos isso no presidente do supremo da época ,o Joaquim Barbosa,vemos hoje nos comentários muares de muitos que não sabem o que é uma democracia plena.
    Como uma justiça tem a cara de pau de multar professores dizendo que a grave é ilegal aquilo que estão pleiteando se eles próprios já se deram esse percentual retroativo a Maio.
    Eu acho que esse TJ do Paraná tem que ligar o desconfiômetro e começar a fazer a coisa certa,inclusive para não ser desmoralizados como no episodio que quiseram cassar o Requião por quimeras.
    Um estado ter um fardo grande desse para seus contribuintes e ter nos seus magistrados essa performasse patética,seria melhor derrubar os fóruns e terceirizar nossa justiça para os americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.