8:04Desculpe, errei o alvo

farmáciapopular

 Ilustração de Ives

por Dirceu Pio

Na crônica anterior—A fábula do Rei-Barbudo—atribui a culpa pela série de calamidades que estamos enfrentando ao grande líder do PT. Tenho de pedir desculpas a meus leitores, refleti melhor e descobri que o “Rei-Barbudo” é inocente, não tem culpa pelo que é, pelo que diz e pelo que faz. O grande culpado pelos desmandos do PT é o Toledo; sim, o Toledo, é ele que deve ser responsabilizado por todo o mal que enfrentamos.

Mas quem diabos é afinal esse Toledo ? Sei pouquíssima coisa a seu respeito, inclusive não afirmo com muita convicção que seu nome seja mesmo Toledo; pessoas iguais a ele adoram esconder-se atrás do anonimato para cumprirem a missão pela qual se acham predestinadas, a de atacar todos aqueles que se insurgem contra o Rei-Barbudo, seu ídolo incondicional.

Descobri a existêrncia do Toledo por mero acaso, publiquei a crônica da Fábula no blog do meu amigo Zé Beto , mídia já tradicional de Curitiba e fui olhar alguns minutos depois e lá estava Toledo—o Predestinado—a me atacar.

Como disse, sei pouca coisa a respeito dele, pude erguer algumas conjecturas baseado no teor daquilo que me escreveu; deduzo que ele é hipocondríaco, pois considera a farmácia popular uma das grandes obras de seu ídolo inexpugnável; deve morar  nas cercanias de Curitiba porque pela rapidez de sua reação vive  plugado no blog do meu amigo Zé Beto. É com certeza daqueles tipos de pessoas que encaram o PT como algo que vai muito além de um partido político, uma seita, algo talvez mais forte que isso. Não há o que fazer para levar gente da espécie do Toledo a admitir que o PT tenha cometido erros, nem um pequeno errinho.

Lembrei-me de uma história que se passou comigo nos meus tempos de morador de Curitiba, é a história de um amigo muito querido—hoje nem tão querido assim— Zelão (nome fictício) ,que encantou-se pelo PT desde o nascedouro da seita lá no ABC paulista. Zelão e a sua esposa adoravam o PT, ambos não perdiam uma só reunião do partido, na época em fase de desenvolvimento.

Um dia, um outro amigo chega para mim e assopra no ouvido:

– Você que é grande amigo do Zelão guarda essa informação com você;  um líder do PT está comendo a mulher dele. Os membros do partido protegem a adúltera; o casal chega para a reunião do partido e o pessoal fica distraindo Zelão na frente enquanto os dois escapam sorrateiramente e vão lá para trás fornicar.

Não consegui guardar a informação por muito tempo, não me agüentei; chamei Zelão a um canto e, olho no olho, contei-lhe toda a história. E caprichei naquela parte da proteção da mulher , pensando com meus botões, ‘esse aí vai fugir do PT como o diabo foge da cruz’. Enganei-me redondamente, aí é que Zelão mergulhou de cabeça na seita. Ainda vive em Curitiba e não perde um evento do partido de jeito nenhum, seja realizado em qualquer lugar do país; tempos depois foi à posse em Brasília do Rei-Barbudo à presidência e patrocinou a viagem para seu sogro.

Fiz questão de contar essa história para que todos compreendam melhor a gênese do petismo. Todos devotam apoio incondicional à seita—incondicional—e liberam seus líderes para fazer o que quiser, podem roubar, matar, estuprar, corromperem, e estarão de antemão perdoados, não há nada que possamos fazer para demovê-los.

Suponho que todos meus leitores estejam curiosos para saber o que Toledo me escreveu .Eis o seu  comentário:

“TOLEDO –29 de maio de 2015 às 13:29 – Nossa, quanta PT-Fobia. O bom mesmo era se o Aécio, aquele trabalhador, e netinho preferido tivesse ganho (sic) a eleição. Ou quem sabe em 2018 o Picolé de Chuchu ou ainda o Príncipe, aquele que tem um AP de 10 milhões de Euros em Paris. Será que mestre Pio não quer entrar na Globo e fazer o programa com aquele menino o Mainardi e aprender uma ( sic) pouco mais a andar pela direita? Mas o ilustre Ex deve ter na família alguém estudando com dinheiro do FIES ou pagando consignado e recebendo remédios da Farmácia Popular.”

Compartilhe

13 ideias sobre “Desculpe, errei o alvo

  1. TOLEDO

    O Pio é bem raivoso. Deve estar morando fora de Curitiba, mas se aqui estivesse com certeza estaria morando no Batel Soho. Mas a soberba é tipica de quem tem a certeza que acredita que esta o tempo todo certo. Quem sabe um cursinho de humildade poderia lhe fazer bem.

  2. leandro

    Cacete ! Pensei que eu discutia e tinha bronca do Toledo, mas já vi que tem outros. Agora, não vou nem entrar no mérito do texto anterior sobre o Rei Barbudo, contudo tenho que manifestar minha total concordância com o lá contido.
    Quanto o Toledo que se diz fissurado em Cuba e Fidel, já tenho falado que não é nem em Cuba nem em Fidel mas sim nos charutos que ele sabe bem com utilizá-los e no local apropriado.
    Outra questão é a dúvida de onde o tal de Toledo é. Pode ser de Curitiba, Londrina e se for no segundo caso as suspeitas de que ele e o outro Silvestre da rua Piauí, lá em Londrina , seriam a mesma pessoas , siameses ou então o mais correto seria uma hora um é um e outra hora e o outro. Sei bem que isso deixa todos intrigados com esse troca troca, no bem sentido é claro, mas é o que tudo indica.
    Assim, logo estarão os dois aqui se manifestando com a defesa eloquente do Silvestre.

  3. pio

    meu pai ensinou-me ainda bem pequeno a nunca atribuir aos outros as “virtudes” que são só minhas.

  4. Franco

    O que mais me admira nesse papo todo é alguém prestar atenção ao que diz o tal “Toledo”. Ele é mesmo desses fanáticos. Gente assim quer palco, ouvintes, audiência…
    Eu ignoro, e acho que a partir de hoje, o professor também.

  5. Intransigência

    O do rolete finalmente conseguiu seus cinco minutos de fama! Depois de ser recusado pelo BBB, e outros realitys; depois de vociferar contra os curitibanos; depois de destilar toda sorte de desaforos contra os não defensores às suas crenças; eis que um ofendido dedica um texto inteiro sobre o indigitado cidadão, elevando-o a condição de figura quase pública. Pateticamente deve estar com seu peito estufado, exalando pruridos de cheiro duvidoso, achando-se a última bolacha do pacote. Vamos ver se agora ele se acalma ou se irá manter a fleuma denunciadora de sua personalidade moldada pelas cartilhas partidárias de pouco conteúdo e muita ignorância.

  6. Sergio Silvestre

    Ué Franco,não ignorou,que papo mais idiota ,se gosta não faz beicinho cara.

  7. TOLEDO

    Eu acho que é desespero. O Lula volta em 2.018 e o Requião também. Que tal irem todos os curitibocas para o Comitê do Patio Batel. O Leandro esta sempre lá e pode oferecer sonhos. Ou quem sabe, queiram colocar no painel do carro uma foto do Moro fazendo palestra na CBF para os delegados da PF. O direita frouxa essa nossa, não conseguem enfrentar quem pensa diferente. Partem sempre para a desqualificação. Mas nunca tiveram uma vida tão boa, nos 8 anos de governo do Sapo Barbudo.

  8. Acusei o golpe

    Unidos, jamais seremos vencidos! Me junto aos indomáveis Silvestre e Toledo! Ei, você aí parado também e explorado! Contra essa direita (que não e do Maguila, mas que faz estragos) exploradora e facista! Agora e moda de novo esquerda e direita! Até os do centro invocarem um tratamento constitucional diferenciado! Contra também os coxinhas do Alto da! Ops! Ato falho! Essa gente bronzeada e perfumada do Batel e adjacências e que só pensa nas compras no shopping do salomon! Trabalhador parado, servidor tarado, cofre público arrombado!

  9. leandro

    Não ´é só cofre público arrombado. Após as constantes viagens do Toledo a Cuba e a admiração pelos charutos dos cubanos o Toledo também ficou arrombado e leva de resto seu cola cola Silvestre, amigo especial do Maduro comedor…. comedor de…. banana , só que podre igualzinho a ele.

  10. TOLEDO

    Leandro, o problema de alguns jornalistas, e que antes eles escreviam o que acreditavam que era a única verdade. O ilustre ex-jornalista, Pio, que detonou o Lula é do Instituto Millennium. Nada contra, mas daí ele se colocar acima do bem e do mal e imaginar que ele esta a Direita de Deus Pai, é pouco humilde e pretensioso. Você um ilustre eleitor do Piá de Prédio que mora no Batel e frequenta o Curitibano como ele já fez também quando morou em Curitiba. Nada contra, mas respeito aos que pensam diferente é bom e faz parte da convivência civilizada. Será que ele não é amigo do Campana como você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.